Peso Leve comemora mais um emagrecimento coletivo

12 de Julho
Clarice Seimetz (e) emagreceu 25,5 Kg

Clarice Seimetz (e) emagreceu 25,5 Kg



Um total de 114 pessoas comemorou os 320 quilos emagrecidos através do programa de reeducação alimentar Peso Leve, desenvolvido pela Certel Energia. A 18ª edição do programa, realizada nos municípios de Barão, Travesseiro, Lajeado e Teutônia, teve seu encerramento na noite desta terça-feira, dia 10, na Associação Atlética Certel, em Teutônia. Além de melhorarem suas aparências, muitos desses participantes curaram-se de doenças associadas à obesidade, como hipertensão e, principalmente, elevaram seu bem-estar e sua autoestima.

 Saudável e feliz

A associada Clarice Seimetz, de Linha General Neto, na divisa entre Barão e São Vendelino, foi a participante que mais emagreceu, eliminando 25,5 quilos. Ela diz que esta conquista lhe trouxe mais saúde, satisfação e felicidade. “Tinha um problema no joelho e, agora, não precisarei mais operá-lo. Quando ia a uma loja e provava roupas, dizia à vendedora que não havia gostado da roupa, quando, na verdade, não havia servido. Estou feliz e quero continuar emagrecendo com as dicas do Peso Leve”, enaltece. “Já estou organizando uma nova turma para que o programa volte ao município no ano que vem”, acrescenta Clarice.

 Desejo de vencer

Segundo o coordenador de educação física, professor Carlos Leandro Tiggemann, os benefícios obtidos pelo grupo são essenciais para uma melhor qualidade de vida. Foram 156 centímetros de cintura diminuídos e uma eliminação média de 2,8 quilos por pessoa e 140 gramas por semana. O grupo alcançou uma média de 3,4 dias por semana de exercícios físicos, com 172 minutos praticados. No teste de caminhada “Vai e Vem”, 80% dos participantes melhoraram seu rendimento. “Se sempre caminharmos num mesmo ritmo e numa mesma direção, sempre alcançaremos os mesmos lugares. O primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”, acentuou.

 Equilíbrio

Relacionando-se à proposta do Peso Leve, o presidente da Certel, Egon Édio Hoerlle, diz que a qualidade de vida possui as dimensões física, emocional, social, espiritual e intelectual, e destaca que o crescimento e o bem-estar dos seres humanos provêm da integração do equilíbrio entre todas essas dimensões. “Elas devem ser cultivadas e desenvolvidas no dia a dia, ao longo de toda a nossa vida. Qualidade de vida é, principalmente, ter uma alimentação natural e saudável, realizar exercícios físicos regularmente e dormir bem, sem tranquilizantes, para acordar feliz e disposto”, afirmou.

 Próxima edição

A nutricionista, Helena Conrad dos Santos, informa que as vagas para a 19ª edição do Peso Leve continuam abertas. Neste segundo semestre do ano, o programa será realizado nos municípios de Marques de Souza, a partir do dia 30 de julho, sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h, na Sociedade União Centenária; Teutônia, a partir do dia 1º de agosto, às quartas-feiras, das 15h às 17h, no salão da Comunidade Católica de Languiru; Lajeado, também a partir do dia 1º de agosto, sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h, no auditório da loja Home Center Certel; e Arroio do Meio, a partir do dia 2 de agosto, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h, no Centro Cultural. Inscrições nas Lojas Certel, com apresentação de CPF e carteira de identidade. Cada grupo deve ter entre 50 e 70 participantes.

Saiba mais

O Peso Leve conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar, composta por nutricionista, professores de educação física, psicóloga, e técnica em enfermagem, que incentivam os participantes a adotarem uma alimentação mais saudável aliada à prática de atividades físicas.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia