Peso Leve comemora novo emagrecimento coletivo

12 de Dezembro
Lauri Scheeren com o presidente Egon Hoerlle

Lauri Scheeren com o presidente Egon Hoerlle

A Certel Energia realizou ontem à noite, no ginásio da Associação Atlética Certel, em Teutônia, a confraternização de encerramento da 19ª edição do programa de reeducação alimentar Peso Leve. Estiveram presentes os participantes de Marques de Souza, Arroio do Meio, Lajeado e Teutônia que, juntos, emagreceram um total de 839 quilos através do aprendizado obtido com o programa.

A nutricionista, Helena Conrad dos Santos, e o professor de educação física, Leandro Tiggemann, salientaram que, com o total de quilos emagrecidos, os participantes diminuíram o equivalente a 827 centímetros de cintura. “Quem teve 100% de frequência, apresentou exames laboratoriais de saúde e alcançou um bom percentual de peso eliminado, ganhou uma visita à Hidrelétrica Salto Forqueta, entre São José do Herval e Putinga, a ser realizada neste sábado, dia 15”, enaltece Helena. “Já auxiliamos 3.820 pessoas a emagrecerem 13.946 quilos e a ganharem mais qualidade de vida”, emenda Tiggemann.

Para o presidente da cooperativa, Egon Édio Hoerlle, as pessoas jamais devem deixar de sonhar, pois o sonho é o alimento da alma. Segundo ele, todos devem procurar superar seus recordes para que a jornada da vida seja maravilhosa. “Os obstáculos sempre acontecem quando sonhamos com dias melhores, mas somente conseguiremos ser triunfadores se tivermos esperança e lutarmos bravamente para alcançar os nossos objetivos”, relata.

 Melhor decisão
O campeão em eliminação de peso foi Lauri Artur Scheeren, do Bairro Moinhos, Lajeado, que emagreceu 20 quilos e 200 gramas e obteve 100% de frequência no Peso Leve. Ele comemora os benefícios que o programa de reeducação alimentar lhe proporcionou. “Estou me sentindo muito bem, com mais disposição para trabalhar e viver. Tenho uma prática de exercícios e caminhadas que antes não tinha, e também estou cuidando da alimentação”, afirma.

Scheeren destaca o que o motivou a optar pelo Peso Leve. “Sempre quis emagrecer, mas não encontrava alternativas eficazes. Até que, ouvindo o programa de rádio da cooperativa, soube do Peso Leve e me inscrevi para participar. Foi uma das melhores decisões que já tomei”, menciona.

O grupo que mais eliminou peso foi o de Marques de Souza, com 234 quilos, seguido por Arroio do Meio, com 218 quilos. Em terceiro lugar ficou o grupo de Lajeado, com 206 quilos, e, em quarto, o de Teutônia, com 181 quilos eliminados.

A confraternização foi encerrada com a apresentação do Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) General Canabarro, do Instituto de Educação Cenecista General Canabarro (Ieceg), do município de Teutônia.

 Saiba mais
A 20ª edição do Peso Leve será realizada a partir de março do ano que vem, e terá inscrições abertas novamente nos municípios de Lajeado, Arroio do Meio, Teutônia e Marques de Souza. As inscrições poderão ser feitas a partir de janeiro. Mais detalhes no jornal Choque e no programa de rádio Contato Direto.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia