Peso Leve é alternativa para vida saudável

06 de Março
Orientação é da nutricionista, Helena dos Santos

Orientação é da nutricionista, Helena dos Santos

“Quero melhorar minha saúde e também a autoestima e, para tanto, necessito emagrecer em torno de 20 quilos”. A afirmação é de Cristina Wolschick Gonçalves, 40 anos, de Lajeado, que ingressou no programa de reeducação alimentar Peso Leve, da Certel Energia.  Em sua 22ª edição, o programa, que desde 2003 já ajudou em torno de 4,2 mil pessoas a emagrecerem mais de 15 toneladas, contempla neste semestre os municípios de Lajeado, Santa Clara do Sul e Teutônia. A abertura, nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, foi acompanhada pelo presidente, Egon Édio Hoerlle, pelo vice-presidente, Erineo José Hennemann, e pela equipe multidisciplinar do programa.

Dona Cristina, que seguiu a sugestão de familiares e amigos que já frequentaram o programa em Santa Clara do Sul, mostra-se ansiosa para iniciar uma nova fase de sua vida. “Espero aprender como a alimentação pode ser mais saudável, e também a inserir exercícios físicos no meu dia a dia”, completou.

Estímulo de vida

Jakeline Daiane Goulart de Quadri, 20 anos, de Canabarro, Teutônia, deposita suas esperanças no Peso Leve para conquistar uma vida mais feliz. “Minha saúde está fragilizada, e minha aparência não é das melhores. Nada serve quando vou comprar roupas, e preciso melhorar minha autoestima. Espero emagrecer o suficiente para me sentir bem. Quero acordar de manhã, olhar no espelho e ter um estímulo para viver”, comentou.

Em família

De acordo com Mara Elisa Dessoy, 49 anos, de Santa Clara do Sul, o programa oferece meios para melhorar seu estilo de vida. “Desejo emagrecer em torno de oito quilos e diminuir os triglicerídeos e o diabetes. Vou acompanhar a filha e minhas duas irmãs que também ingressaram. É uma expectativa de vivermos todas com mais saúde”, pontuou.

Desafio principal

Outro participante é Ranier Lauermann, 37 anos, do Bairro Moinhos D’Água, Lajeado, que atendeu ao convite da esposa Bárbara. “Nosso principal desafio é ter educação alimentar e uma rotina de exercícios ao menos uma vez por semana, para deixarmos de ser sedentários. Que a cooperativa continue assim, crescendo e investindo na sociedade”, avaliou.

Entenda o programa


O Peso Leve é desenvolvido pelo Departamento de Relações Institucionais da Certel Energia, com a orientação de nutricionista, professores de educação física, psicóloga e fisioterapeuta. A cada semestre são realizados 20 encontros, com dicas de alimentação saudável baseadas na Dieta dos Pontos, exercícios físicos e apoio motivacional.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia