Peso Leve estimula vida saudável e feliz

12 de Agosto
Realização da primeira pesagem

Realização da primeira pesagem

Iniciou na semana passada, em Arroio do Meio e Teutônia, a 25ª edição do programa de reeducação alimentar Peso Leve. Desenvolvido pelo departamento de relações institucionais da Certel Energia, os encontros ocorrem às segundas-feiras, às 18h30min, na sede da comunidade evangélica São Caetano, no Bairro Aimoré, em Arroio do Meio, e às terças, em Teutônia, também às 18h30min, na sede da comunidade católica Cristo Rei, no Bairro Languiru.
Em Arroio do Meio, os participantes foram saudados pelo diretor-superintendente, Ilvo Edgar Poersch, e, em Teutônia, pelo presidente, Erineo José Hennemann, acompanhados pela nutricionista, Helena Conrad dos Santos, professora de educação física, Débora Patrícia Ritter, e colaborador, Hubert Kalkmann. Foi salientado que o objetivo do programa, que ainda conta com psicóloga e fisioterapeuta, é oportunizar melhor qualidade de vida através de hábitos simples, principalmente vinculados à reeducação alimentar e à prática de exercícios físicos.
Jacó Loch, 38 anos, de Arroio do Meio, pretende emagrecer ao menos 10 dos seus 105 quilos. “Desanimo quando me vejo no espelho, e quero ter os mesmos resultados dos diversos amigos que já se beneficiaram através do Peso Leve”, afirmou.
Outra participante é Simone Schneider Klein, 42 anos, de Westfália, que aderiu à reeducação alimentar para ampliar a saúde. “Acredito que o Peso Leve vai melhorar o meu foco para emagrecer, até porque sou hipertensa. Pretendo emagrecer 10 quilos, mas sozinha é complicado. Pelos resultados que o programa já apresentou na região, fiz a melhor escolha”, assinalou.
A arroiomeense Lara Maria Warken Führ, 43 anos, participa pela terceira vez do programa. Nas edições anteriores, chegou a emagrecer 28 quilos. “Agora, quero manter meu peso para garantir a saúde e a autoestima que conquistei com o programa. Estou trazendo meus vizinhos para que conheçam e vejam como é bom”, observou.
Quem também retorna ao Peso Leve é o teutoniense Ademar José Bellinaso, 49 anos. Na primeira edição em que participou, eliminou 20 quilos e, na segunda, 22, contabilizando 42 quilos emagrecidos. “A união do grupo proposta pelo programa é muito importante, pois nos estimula a continuarmos essa ‘luta’ contra a balança. Agora, minha meta é diminuir mais 15 quilos”, relatou.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia