Peso Leve: nova vida com a reeducação alimentar

14 de Julho
Vilson Larssen emagreceu 23,3 Kg

Vilson Larssen emagreceu 23,3 Kg


Os 670 quilos eliminados pelos cinco grupos que participaram da 16ª edição do programa de reeducação alimentar Peso Leve foram motivo de comemoração na noite de terça-feira, dia 12, na sede do Grêmio Cultural e Recreativo Teutoniense, em Teutônia. Estiveram presentes na festa de encerramento os moradores de Lajeado (Centro e Conventos), Teutônia e Arroio do Meio que, durante 20 encontros, conseguiram diminuir um total equivalente a 18 metros de circunferências.

Modo de viajar
Inicialmente, o professor de educação física, Carlos Leandro Tiggemann, cumprimentou o grupo, que se manteve determinado e persistente na eliminação de peso. "Se hoje as coisas são assim, é porque um dia as quisemos. Se amanhã será diferente, é porque hoje as queremos. Não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias. A felicidade não é uma estação de chegada, mas um modo de viajar", recomendou.
Tiggemann apresentou a relação das 61 pessoas que tiveram 100% de aproveitamento, comparecendo a todos os encontros, e que ganharam uma viagem à Hidrelétrica Salto Forqueta.

Super Top 10 Plus
O campeão em eliminação de peso foi Vilson Larssen, 44 anos, de Linha Catarina, Teutônia, que ganhou o prêmio Super Top 10 Plus. Além de emagrecer 23,3 quilos, Larssen obteve 100% de frequência, reduziu 50 centímetros em cinco medidas, sendo 17 somente na cintura, e reduziu em três minutos o tempo necessário para o teste de dois quilômetros de caminhada. “O obeso sofre uma certa discriminação na sociedade, além de ter sua saúde prejudicada. Tinha pressão alta, o que melhorou agora, e quando caminhava 200 metros logo ficava ofegante, ao passo que hoje caminho 10 quilômetros tranquilamente, respirando pelo nariz. Imagine os benefícios que se tem com 23 quilos a menos, principalmente por trabalharmos na lavoura. Com esta reeducação alimentar, ganhamos uma vida nova. Esta primeira edição foi apenas o início. A ajuda da família e do meu grupo, que era muito unido, foi fundamental”, avalia.

Exercício físico
A lajeadense Mercedes Mallmann, 62 anos, recebeu o prêmio Destaque Exercício Físico. Pela quarta edição no programa, dona Mercedes diz que o Peso Leve incentivou-a a melhorar sua postura perante a vida. “É uma turma muito boa, que estimula a gente com brincadeiras, orientações e exercícios físicos. Sempre esperávamos que a segunda-feira à tarde chegasse logo, para nos encontrarmos novamente. Já emagreci 20,7 quilos em quatro edições, o que ajuda muito para que meu nível de glicose se mantenha controlado. Mesmo quando alcançar meu peso ideal, continuarei participando do Peso Leve para manter o controle da minha saúde”, afirma.

Compromisso social
Em sua saudação, o presidente da Certel, Egon Édio Hoerlle, observou a importância deste trabalho social, que é realizado desde 2003. “Mais de três mil pessoas já passaram pelo Peso Leve, eliminando um total de 11,8 toneladas em 16 edições. Como cooperativa, temos o compromisso de nos preocuparmos e, principalmente, de agirmos em prol da qualidade de vida dos nossos associados. Além de contribuir com a saúde, a melhora na autoestima permite ao participante viver com mais felicidade”, salienta.

Tião não anda bão
Com altas doses de humor, o grupo de teatro Enfermagem é Arte, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), apresentou a peça “Tião não anda bão”, que mostrou como é a vida de alguém que recorre ao programa de reeducação alimentar Peso Leve para melhorar a saúde e a autoestima.

Inscrições abertas
A 17ª edição do Peso Leve iniciará em agosto nos municípios de Lajeado (segundas, das 15h às 17h, e terças, das 18h30min às 20h30min, na sala de treinamento da loja Home Center Certel), Arroio do Meio (segundas, das 18h30min às 20h30min, no Centro Cultural), Teutônia (quartas, das 14h30min às 16h30min, no Colégio Teutônia) e Travesseiro (quartas, das 19h às 21h, no Clube Esportivo Travesseirense). Inscrições nas Lojas Certel e, em Travesseiro, com Nelci Werner Weizenmann, pelo 3759-1057.

Saiba mais
Coordenado pelo Departamento de Relações Institucionais da Certel, o Peso Leve conta com equipe mutidisciplinar, formada por nutricionista, professores de educação física, psicóloga, assistente social, auxiliar de enfermagem e fisioterapeutas.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia