Peso Leve retorna com mais estímulo à qualidade de vida

06 de Agosto
Presidente Erineo Hennemann, em Teutônia

Presidente Erineo Hennemann, em Teutônia

Em torno de 250 pessoas estão insatisfeitas com o peso atual ou desejam reeducar sua alimentação e, por isso, decidiram participar da 23ª edição do programa Peso Leve, que iniciou dia 28 de julho. Desenvolvido pela Certel Energia desde 2003, tendo auxiliado mais de quatro mil pessoas a emagrecerem 16 toneladas, desta vez o programa volta a contemplar os municípios de Lajeado, Teutônia e Santa Clara do Sul.
Nas aberturas oficiais, realizadas segunda-feira, dia 28, na sala de reuniões da loja Home Center Certel, em Lajeado; terça, 29, no ginásio da comunidade católica Cristo Rei de Languiru, em Teutônia; e quarta, 30, no Clube Centro de Reservistas, em Santa Clara do Sul, a nutricionista Helena Conrad dos Santos e os professores de educação física Carlos Leandro Tiggemann, Indianara Gonçalves e Débora Ritter, deram as boas-vindas e explicaram o funcionamento do programa, que será dividido em 20 encontros e estimulará uma diminuição individual média mínima de 250 gramas por encontro. O superintendente, Ilvo Edgar Poersch, e o presidente, Erineo José Hennemann, também saudaram os participantes, desejando sucesso e perseverança.
Airton Seltenreich, de São Bento, Lajeado, que já havia eliminado 27 quilos quando participou do programa em 2008, sentiu que a melhor opção seria retornar ao Peso Leve. “Sei que conseguirei emagrecer novamente, pois a união de pessoas com o mesmo objetivo contribui muito. Agora, pretendo baixar dos 100 quilos”, afirmou.
Jaqueline Wolschick, de Arroio do Meio, está seguindo o exemplo da mãe, que já participou e eliminou mais de 40 quilos em três programas. “Sou nova, estou precisando e tenho fé de que vai dar certo. Por ter mais profissionais envolvidos e por ser um grupo maior, imagino que há um incentivo mútuo que seja determinante”, destacou.
Bernadete Klein, de São Bento, Lajeado, foi incentivada por amigas que já participaram e tiveram grandes benefícios. “Ter a alimentação reeducada sem investir muito é o mais importante. Quero emagrecer, mas não que isso seja o principal. Quero, principalmente, saber como conseguir mais saúde através da alimentação”, mencionou.

Planejamento

O campeão em eliminação da 22ª edição do programa, Paulo Roberto Busch, de Santa Clara do Sul, que emagreceu 28,05 quilos na ocasião, continua participando do Peso Leve. Agora, ele pretende diminuir no mínimo mais quinze quilos para melhorar sua qualidade de vida. Projeta inclusive frequentar o programa nas duas próximas edições, tendo como meta emagrecer 10 e 5 quilos, respectivamente.
Busch enaltece que não podia continuar com o seu alto grau de obesidade, e entre uma cirurgia bariátrica e o Peso Leve, optou pela reeducação alimentar. “Hoje, sou outra pessoa, pois não conseguia colocar um sapato e nem me exercitar. Depois de ingressar no Peso Leve, pude visitar Cambará do Sul e percorrer a pé as trilhas ecológicas, o que antes era apenas um sonho”, frisou.
Para locomover-se a uma distância de duas ou quatro quadras, Busch necessitava de um carro. “Tinha dificuldade até para tomar banho. A vida de um obeso, quando chega a um determinado ponto, é terrível. Até para dormir há dificuldades que são deprimentes. E o Peso Leve é bom porque orienta seus adeptos a comerem de tudo, mas não tudo”, acrescentou.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia