Poçoantenses visitam hidrelétrica da Certel

15 de Dezembro
Associados junto à casa de força

Associados junto à casa de força


Moradores de Poço das Antas visitaram, na sexta-feira, dia 10, as instalações da Hidrelétrica Salto Forqueta, entre os municípios de São José do Herval e Putinga. Acompanhados pelo diretor de geração, Julio Cesar Salecker e pelo presidente da Certel, Egon Édio Hoerlle, os associados puderam entender a importância da hidrelétrica para o desenvolvimento regional. Todos os setores da usina foram visitados, desde a barragem até a casa de força, onde ficam os geradores.

Sustentabilidade

No centro de visitações, os associados assistiram aos vídeos institucionais da cooperativa e da hidrelétrica, além de serem saudados pelo presidente. A direção da Certel destaca que a responsabilidade social e ambiental, com melhoria permanente do nível de vida dos associados e familiares, é um instrumento do desenvolvimento sustentável.

Respeito

Na avaliação do vice-prefeito, Nestor Brönstrup, a hidrelétrica simboliza a força expressiva do cooperativismo. “Ainda mais quando vem da Certel, que investe maciçamente na área social. Foi uma satisfação ver de perto mais este empreendimento, construído com respeito à flora e à fauna. Certamente, com seus novos investimentos, a cooperativa ainda contribuirá muito para o desenvolvimento do Vale do Taquari”, resume.

Harmonia

Para Ricardo Henrique Cord, a harmonia da usina com o meio ambiente é o que mais surpreende. “É uma hidrelétrica localizada no meio de uma floresta, onde os peixes, os pássaros, as plantas e as árvores foram respeitosamente preservados. A energia gerada pela Certel é o combustível para o nosso crescimento pessoal e profissional”, assinala.

Tranquilidade

Segundo Legário Alberto Jantsch, que também é líder de núcleo da cooperativa, a visita proporcionou bons momentos. “É um local muito aprazível, e os próximos investimentos em geração da Certel vão contribuir para que a nossa região continue se desenvolvendo. Com a cooperativa estamos tranquilos, pois energia é o que não falta”, afirma.

Crescimento

“Fiquei surpreso com a capacidade de represamento da barragem, o que nunca tinha visto de perto”, salienta Jorge Pletsch. Para o jovem, o lançamento de cabos por helicóptero, aliado à tecnologia de ponta, faz com que a usina, além de ser ambientalmente correta, gere crescimento econômico e social a Poço das Antas e a todos os municípios da região.

Grandiosidade

De acordo com Arceli Krindges, a visita foi válida por permitir que os associados tenham acesso a algo que, para muitos, só fica no imaginário. “Tinha a expectativa de que fosse algo grandioso, mas fiquei impressionada ao ver que a importância da usina vai muito além do que eu acreditava. A escada de peixes comprova que a natureza realmente foi respeitada”, sublinha.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia