Presidente da Certel palestrou para empresários de Arvorezinha

06 de Novembro
Palestra com empresários da Acisar e CDL

Palestra com empresários da Acisar e CDL

Empresários e lideranças municipais de Arvorezinha assitiram, no dia 28 de outubro, a palestra do presidente da Certel e da Certel Energia, Egon Édio Hoerlle, no 2º Jantar Empresarial da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisar) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arvorezinha. Realizada no auditório da Churrascaria Paludo, a reunião manteve seu foco no cenário econômico do mundo globalizado.

Hoerlle enalteceu que a sociedade contemporânea vive numa economia ultracompetitiva, caracterizada por grande velocidade de mudanças. Esta sociedade vem sendo caracterizada por constantes transformações dinâmicas, instáveis e evolutivas, provocadas pela criatividade, inovação tecnológica e quebra de paradigmas.

Para o presidente, a adaptação das empresas a essa nova realidade será cada vez mais uma questão de sobrevivência, evitando correr riscos de se tornarem obsoletas e fossilizadas. As empresas convivem num ambiente de negócios em que as fronteiras físicas dos países não têm mais barreiras, porque são substituídas por fronteiras digitais.

Como a sociedade vive a Era do Cliente, Hoerlle sugere que o empresário atue na gestão dos negócios como um autêntico líder, e não mais como chefe centralizador de decisões. “Devemos inspirar, motivar, dialogar e aceitar a realidade de que, em uma sociedade competitiva, os clientes têm a última palavra. O líder deve trabalhar também pela ampliação das competências de seus colaboradores. Significa prover condições para que se desenvolvam, melhorem seu modo de trabalhar e possam crescer profissionalmente, contribuindo para o sucesso da empresa”, frisou.

Precisamos inovar


Segundo o presidente da Acisar/CDL, Mateus Bedin, a palestra alcançou o objetivo de colaborar com o desenvolvimento empresarial do município. “Agradecemos pelo conhecimento que foi compartilhado, cujas ideias serão aplicadas em benefício das nossas empresas e da população. Trata-se de uma empresa de sucesso, premiada nacionalmente e que está presente também em Arvorezinha com a sua loja de eletrodomésticos”, salientou.

Copiar e aperfeiçoar

“Foi um momento importante para ouvirmos uma pessoa pró-ativa e de grande contribuição para o desenvolvimento regional. Vamos copiar e aperfeiçoar a mensagem deixada, de modo que as nossas entidades comerciais e industriais impulsionem a economia local sempre atualizadas e preocupadas em bem atender seus clientes”, avaliou o prefeito de Arvorezinha, Luiz Paulo Fontana.

Presenças


Entre as lideranças presentes, também estiveram o 1º diretor da Indústria da Acisar e diretor da CIC Vale do Taquari, Valdacir Bresciani; o vice-prefeito, Roberto Facchinetto; e os secretários municipais de Agricultura, Reni Guerini Maia; de Administração, Flavio Scorsatto; de Educação, Dilce Gehlen Zanchin; e de Assistência Social, Carolina Serro Fontana.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia