Presidente da Fiergs visita indústria de artefatos de cimento da Certel

30 de Julho
Müller conferiu produção de postes

Müller conferiu produção de postes


Após a palestra que ministrou, quinta-feira, dia 26, no Almoço Empresarial da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia, sobre a necessidade de investimentos em infraestrutura para a competitividade industrial, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Sistema Fiergs/Ciergs), Heitor José Müller, aproveitou para conhecer as instalações da Certel Artefatos de Cimento, localizada no Distrito Industrial.

Acompanhado pelo presidente da Certel e vice-presidente regional do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Ciergs), Egon Édio Hoerlle; pelo vice-presidente da Certel, Erineo José Hennemann; e pelo gerente da Certel Artefatos de Cimento, Airton Kist, Müller caminhou pela indústria, que tem capacidade de produção diária de três mil metros quadrados de blocos e 70 postes de concreto.

“Aqui se vê o que é o empreendedorismo, o que é a vontade de crescer. É uma fábrica absolutamente moderna, totalmente mecanizada, um modelo que deve ser copiado”, afirmou. Müller disse que o Estado necessita desse tipo de negócio e de estrutura, e convida mais empresários a olharem o que é possível fazer.

 Coragem e dedicação
A Certel, segundo o presidente da Fiergs, foi feliz ao encontrar um nicho de mercado na produção de postes de concreto e demais artefatos de cimento. A cooperativa, na visão de Müller, tem um mercado fantástico pela frente. “Temos um País de dimensões continentais e um mercado consumidor de praticamente 200 milhões de pessoas, o que não é muito fácil de encontrar mundo a fora. Então, temos tudo para crescer, desenvolver, gerar empregos, enfim, para produzir, vender e ganhar dinheiro. Só é preciso coragem e dedicação para fazê-lo”, endossou.

 Presenças
Também participaram da visita o coordenador de Articulação Empresarial do Sistema Fiergs/Ciergs, Jorge Serpa; o presidente da CIC Teutônia, Ivandro Carlos Rosa, e o vice-presidente, Ido Sulzbach; e o diretor da Cigha Construtora e Incorporadora, Ilvo Edgar Poersch.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia