Programa estimula ingresso de jovens em cooperativas

25 de Março
Schneider destacou importância do programa

Schneider destacou importância do programa


Uma nova turma de jovens aprendizes formou-se na sexta-feira, dia 18, em cerimônia realizada no auditório central do Colégio Teutônia. Desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), através da Cooperativa Educacional de Ensino Básico Ltda. (Coopeb), o programa Jovem Aprendiz conta com parceria das cooperativas Certel, Languiru e Sicredi Ouro Branco.
Por meio do programa, jovens de 14 a 24 anos têm a oportunidade da primeira experiência profissional. Após receber um curso sobre rotinas administrativas em cooperativas, de aproximadamente cinco meses, o grupo inicia o estágio em uma delas.
Composta por 29 jovens, esta foi a terceira turma de jovens aprendizes que realizou a parte prática do programa na Certel. Destes, sete, inclusive, já foram efetivados pela cooperativa. Segundo o gerente de recursos humanos, Alexandre Marcelo Schneider, o programa possibilita que os jovens conheçam e contribuam com o importante trabalho que é desenvolvido pelas cooperativas. “O fato de terem tido o primeiro emprego em empresas comprometidas com o desenvolvimento regional qualifica o currículo destes jovens. E as próprias cooperativas sabem que podem contar com eles”, salienta.
Segundo Victória Bizarro Souza, 17 anos, que estagiou no Departamento de Relações Institucionais da Certel Energia, e agora está efetivada na Loja Virtual da Certel, o programa acrescentou muito para uma nova fase que se inicia. “Estou feliz, pois ganhamos uma oportunidade muito especial. Depois de percorrermos um longo trajeto, é gratificante concluir e conquistar ótimos resultados. Uma das coisas que melhor aprendemos foi trabalhar em conjunto, de forma cooperada. Poder voltar à Certel, agora como colaboradora contratada, é uma sensação de dever cumprido. Sinto-me honrada”, comemora.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia