Progresso é o terceiro município brasileiro a neutralizar emissão de gases poluentes

26 de Março
Representantes de Progresso, CIC e Poolseg

Representantes de Progresso, CIC e Poolseg



A Certel Energia entregou neste mês o selo Carbono Neutro do programa Energia Verde em Harmonia Ambiental à Prefeitura de Progresso, a terceira do país a neutralizar suas emissões de gases causadores do efeito estufa, através do plantio de árvores doadas pelo viveiro da cooperativa. Também foram agraciadas com o selo, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e a Poolseg Corretora de Seguros, de Teutônia, além da Metalúrgica Krabbe, de Westfália, que renovaram suas parcerias com o programa.


Responsabilidade


A Prefeitura de Progresso esteve representada por Tadeu Rodrigues dos Santos, técnico em agropecuária da Secretaria da Agricultura e Gestão Ambiental e membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Ele se diz orgulhoso e satisfeito por representar um município que age em benefício da natureza. “Precisamos passar para a população que temos uma responsabilidade de preservar os ecossistemas. Participamos disso acreditando que não só o plantio de árvores e a neutralização de gases, mas a recuperação de nascentes que já estamos desenvolvendo, são de extrema relevância. Devemos estimular mais empresas do município a também participarem”, afirma.

 
Diversas ações


Carina Schulte Bolfe, secretária executiva da CIC Teutônia, acompanhada por Alexander Blömker, gerente financeiro e de eventos da entidade, destaca a importância de renovar a parceria com a cooperativa. “Anualmente, acompanhamos e realizamos diversas ações para reduzir nossas emissões de carbono. Através da Parceiros Voluntários, promovemos o Revive Boa Vista, e esta mobilização objetiva integrar as empresas para cuidarem do meio ambiente”, frisa.

 
Envolvimento

Ervino José Schereen, diretor da Poolseg, diz que empresas e entidades públicas devem mobilizar suas comunidades em prol da natureza. “Temos a convicção de que é necessário trabalharmos a crença da preservação dos recursos naturais. O projeto da Certel é único, e temos os melhores elogios pela perseverança de possibilitar um futuro melhor para toda região. Que possamos nos envolver cada dia mais com nossa equipe de funcionários nesse sentido, multiplicando esta ação também aos seus familiares”, assinala.

 
Identificação

“Este é o caminho, cuidar do meio ambiente para garantirmos um mundo melhor para as atuais e futuras gerações”, sublinha Ido Sulzbach, diretor da Metalúrgica Krabbe. No plantio, o empresário pede sempre que cada funcionário coloque seu nome em cada árvore, para que possa acompanhar e cuidar do seu crescimento. “Se olharmos para estas árvores, veremos também como o colaborador é dentro e fora da empresa”, acrescenta, elogiando a iniciativa da cooperativa.

 
Saiba mais

Desde 2007, o programa já concedeu o selo Carbono Neutro a 47 empresas e instituições públicas, que plantaram 83.162 árvores e neutralizaram 16.492,97 toneladas de gases de efeito estufa. Além de promover o programa, a Certel Energia auxilia no plantio e monitora o desenvolvimento das árvores por um período de cinco anos. “Como cooperativa, devemos fazer a nossa parte para que a humanidade não sofra com os efeitos das mudanças climáticas, que já são uma realidade. Convidamos mais empresas e entidades a se engajarem conosco”, avalia o presidente, Egon Édio Hoerlle.

O gerente de meio ambiente, Ricardo Jasper, ressalta que o projeto de proteção e recuperação de nascentes da cooperativa, vinculado ao programa Energia Verde em Harmonia Ambiental, a partir deste ano, concederá o selo Carbono Neutro e o certificado Energia Verde também a prefeituras e produtores rurais que se comprometerem com o programa.

 

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia