Queda de árvore interrompe fornecimento de energia elétrica

08 de Junho
Plantio deve obedecer faixa de domínio

Plantio deve obedecer faixa de domínio


A queda de um eucalipto sobre a linha de transmissão de 69 mil volts da Certel Energia, na manhã desta terça-feira, dia 7, em Linha Geraldo, Estrela, causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica nos municípios abastecidos pelas subestações de Teutônia e São Pedro da Serra. Das 11h44min às 12h27min, os associados de Teutônia, Westfália, Imigrante, Boa Vista do Sul, Coronel Pilar, Garibaldi, Poço das Antas, Salvador do Sul, Barão, São José do Sul, Carlos Barbosa, Farroupilha, São Vendelino, Tupandi, Paverama, Colinas, Brochier, Maratá e Fazenda Vilanova sentiram o desconforto causado por esta interrupção.
Segundo o gerente comercial da cooperativa, engenheiro eletricista Ernani Aloísio Mallmann, trata-se de um problema que poderia ser evitado, caso houvesse uma maior consciência sobre a necessidade de podas em árvores de grande porte. “A Certel Energia oferece gratuitamente aos seus associados os serviços de uma equipe especializada em podas para árvores que ofereçam risco ao fornecimento de energia elétrica. Sabendo que, com fortes ventos, este risco pode existir, o associado deve solicitar a poda pelo Disque Certel Energia 0800 516300”, afirma.
Mallmann acrescenta que a contribuição dos associados, no sentido de que evitem o plantio de árvores dentro da faixa de domínio, ou seja, no limite de 7,5 metros para cada lado da rede elétrica, é fundamental para que novos danos sejam evitados.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia