Recondutoramento de rede trifásica beneficia mais de 400 consumidores em Salvador do Sul

05 de Outubro
Oliveira (c) e parte da equipe que atuou na obra

Oliveira (c) e parte da equipe que atuou na obra

A Certel Energia efetuou recentemente o recondutoramento de quatro mil metros de rede trifásica, num total de 3,2 toneladas de cabo alumínio 2/0 CAA, em Salvador do Sul, no Vale do Caí. Para realizar esta troca de cabos condutores, a cooperativa disponibilizou 65 profissionais, entre equipes de construção de rede e linha viva (rede energizada), projetos, apoio e supervisão. A medida beneficiará mais de 400 associados consumidores.
O objetivo, segundo o gerente técnico da cooperativa, engenheiro eletricista Francisco Carlos Silveira de Oliveira, é ampliar a capacidade de fornecimento da rede, com possibilidade de atendimento a novas cargas na região. “Deverão diminuir as eventuais quedas de tensão que ocorrem, principalmente, na estação mais quente do ano”, afirma.
Por ser uma reforma abrangente, haverá uma melhora considerável na confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia, ou seja, menos desligamentos e maior estabilidade na tensão de fornecimento. Também foram realizados trabalhos de limpeza de faixa de domínio com supressão de vegetação, observando estritamente a legislação ambiental em toda sua extensão do projeto.

Colaboração
De acordo com o engenheiro, a colaboração e a compreensão dos associados durante a execução da obra foi imprescindível, especialmente quando se fizeram necessários desligamentos para montagem dos condutores, intervenção para limpeza de vegetação e durante a fase de projeto. “É muito importante que os associados nos ajudem a manter essa faixa evitando o plantio de árvores próximo à rede elétrica, sempre respeitando a faixa de domínio de 15 metros, ou seja, 7,5 metros para cada lado da rede”, salienta.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia