Reeducação alimentar - Peso Leve completa dez anos de sucesso

18 de Julho
Participantes que emagreceram mais de 10 Kg

Participantes que emagreceram mais de 10 Kg

A Certel Energia realizou na noite de segunda-feira, dia 15, na sede do Grêmio Cultural e Recreativo Teutoniense, em Teutônia, o encerramento da 20ª edição do programa de reeducação alimentar Peso Leve, que está completando 10 anos de atividades. Realizado no primeiro semestre deste ano nos municípios de Marques de Souza, Lajeado, Arroio do Meio e Teutônia, o programa possibilitou um emagrecimento total de 650 quilos entre seus participantes.

Segundo o professor de educação física do programa, Carlos Leandro Tiggemann, esta edição do Peso Leve diminuiu 83 quilos em Lajeado, 91 em Marques de Souza, 191 em Arroio do Meio e 285 em Teutônia. “Foram 965 centímetros de cintura diminuídos ao total, com uma eliminação média de quatro quilos por pessoa e 200 gramas por semana. O primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”, assinalou.

Fórmula

A arroiomeense Adelise Maria Marta Delazzeri foi a campeã da edição, emagrecendo 19 quilos. Ela revela a fórmula ensinada pelo Peso Leve para obter mais saúde e auto-estima. “Resumidamente, é comer os alimentos mais saudáveis e manter distância do sedentarismo. Estou felicíssima, pois o programa melhorou minha saúde. Antes, vivia cansada e só queria ficar deitada no sofá”, recorda.

Para Adelise, tanto as orientações para uma dieta balanceada da nutricionista Helena Conrad dos Santos quanto os exercícios físicos estimulados pelo professor Leandro foram fundamentais. “Seguirei as dicas por toda a vida. O apoio da equipe multidisciplinar do Peso Leve foi um importante suporte para que nos mantivéssemos fortes e motivados a participar”, afirma.

Para a campeã, o programa comprova que a Certel Energia se mantém preocupada em propagar qualidade de vida entre seus associados. “É uma empresa diferenciada, que coloca o ser humano em primeiro lugar. Agradecemos pelo atencioso empenho que recebemos de todos os profissionais”, sublinha.

Novo foco

O vice-campeão, Dário Landmeier, de Linha Berlim, Westfália, que emagreceu 17,5 quilos, também destaca a experiência de participar do Peso Leve. “Foi muito bom, pois atingi o objetivo que era emagrecer bastante. Antes, comia poucos vegetais e exagerava em alimentos calóricos. Hoje, sigo um novo estilo para nutrir-me com foco na saúde”, frisa.

Ele cita algumas das mudanças proporcionadas pelo programa de reeducação alimentar. “Estou mais disposto para trabalhar, caminhar, e até para brincar com meu netinho que tanto amo. Minha força de vontade dobrou. Não imaginava que o resultado fosse tão expressivo, e só podemos agradecer à cooperativa por melhorar nossa saúde e também a motivação para viver”, menciona.

Bem-estar

O presidente da cooperativa, Egon Édio Hoerlle, e o vice-presidente, Erineo José Hennemann, enalteceram que, em dez anos do programa, mais de quatro mil pessoas conseguiram emagrecer 14,5 toneladas. “É uma iniciativa que atende aos princípios do cooperativismo, proporcionando saúde e bem-estar para as comunidades onde estamos inseridos”, disse Hennemann. “Nesta primeira década de Peso Leve, cumprimentamos a todos os associados que participaram das 20 edições e que, sem dúvidas, vivem com mais qualidade graças ao programa. Agradecemos ao empenho da equipe multifuncional que se dedica para que nossos associados e clientes sejam saudáveis e felizes”, relatou Hoerlle.

Viagem

Os participantes desta edição que tiveram 100% de frequência durante os 20 encontros e que alcançaram bons índices de emagrecimento serão premiados com uma viagem à Hidrelétrica Salto Forqueta, entre Putinga e São José do Herval, neste sábado, dia 20.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia