Rui Barbosa e Travesseirense são os grandes campeões da 14ª Copa Certel 2011

19 de Dezembro
Presidente da Aslivata, Vianei Hammes

Presidente da Aslivata, Vianei Hammes


O Esporte Clube Rui Barbosa, de Arroio do Meio, e o Clube Esportivo Travesseirense, de Travesseiro, receberam os troféus de campeões das Séries A e B da 14ª Copa Certel/Aslivata de Futebol Amador. A entrega ocorreu na noite de quinta-feira, dia 15, na Churrascaria Alvi-Azul, em Lajeado, com a presença de atletas, dirigentes, autoridades e imprensa.

Segundo o presidente da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), Vianei Hammes, esta edição pode ser avaliada como plenamente positiva. Ele agradece aos 32 clubes que participaram, levando alegria às comunidades durante os seis meses de campeonato. “O apoio da Certel viabiliza o esporte regional. A aproximação, a receptividade e o afeto entre Aslivata e Certel são cada vez maiores”, assinala.

 

Envolver os jovens

O prefeito de Travesseiro, Ricardo Rockenbach, diz que o município se orgulha muito por ter conquistado o título de campeão da Série B. Na visão dele, o esporte faz com que a sociedade se organize e dispute de uma forma legal e transparente para alcançar seus objetivos. “Quanto mais conseguirmos envolver os jovens no esporte, menos espaço eles terão para procurarem outras companhias, como a droga ou a violência”, avalia.

 

Comunidades ativas

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer de Teutônia, Gilberto Antônio Frigo, enfatiza que o campeonato é fundamental para manter as comunidades ativas. “Precisamos dar ocupação aos nossos jovens para que tenham algo a fazer nos domingos. Quando se trata de uma competição, não se pode só pensar em ganhar, e sim em competir, se integrar e proporcionar lazer”, menciona.

 

Cidadãos sadios

José Elton Lorscheiter, diretor do Esporte Clube Rui Barbosa, considera gratificante e recompensadora a conquista na Série A. Para ele, receber o apoio da Aslivata e de uma cooperativa de expressão regional, como a Certel, é uma honra para atletas e dirigentes. “O futebol tira os jovens da rua e forma cidadãos sadios”, enaltece.

 

Mais amplo e melhor

A professora de educação física e assistente de arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol, Renata Schaefer, que integra a arbitragem da Copa Certel, diz que o campeonato está cada vez mais amplo e melhor. Segundo ela, os times estão se esforçando muito e o nível das competições é alto e cada vez mais disputado. “Tivemos o ressurgimento de alguns times, como o Rui Barbosa, que está de parabéns pela vitória. É graças à Certel e ao empenho dos clubes que este campeonato ainda está de pé”, relata.

 

Terra natal

Sírio Pereira Duarte, treinador do Clube Esportivo Travesseirense, destaca a emoção de trabalhar com o time da sua terra natal. Ele lembra que participa do campeonato promovido pela Aslivata desde 1985. “Então, a gente sabe que, se um dia a Certel abandonar o futebol, haverá uma lacuna muito grande e que dificilmente será preenchida novamente”, salienta.

 

Em benefício da comunidade

Acompanhado por diretores e colaboradores da cooperativa, o presidente da Certel, Egon Édio Hoerlle, acentuou que o esporte é uma forma de confraternização e congraçamento da população. Por isso, a empresa vem prestigiando, ano após ano, o campeonato da Aslivata. A grande vitória, conforme o presidente, é dos jogadores e dirigentes que trabalham voluntariamente para oferecer algumas horas de diversão e alegria para a população que representam. “Cumprimentamos a todos, pois o esporte é uma forma de reunião das pessoas. E, numa empresa, não pode ser diferente. Devemos ter também a preocupação com o social, com o cultural e com o esportivo. Desta forma, a Certel tem tido em todos os seus negócios a preocupação de se doar em benefício da comunidade”, pontuou, desejando um feliz Natal e um próspero 2012 a todos.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia