Semana Nacional do Trânsito conscientizou para a vida

30 de Setembro
Segundo Aldair,  imprudência leva ao acidente

Segundo Aldair, imprudência leva ao acidente

De 18 a 25 de setembro, foi realizada a Semana Nacional do Trânsito. Os colaboradores da matriz da Certel e da Certel Energia, em Teutônia, assistiram a uma palestra ministrada pelo instrutor Aldair da Rosa, do CFC Reichert, com informações muito importantes relacionadas ao trânsito seguro.
Segundo o palestrante, que atua como instrutor teórico e prático de CFC há 16 anos, de cada cinco acidentes de trânsito com mortes somente em Porto Alegre, dois são por atropelamento de pedestres. Hoje, há um desrespeito, tanto pelos condutores como pelos pedestres, e a imprudência acaba levando ao acidente. “Então, queremos conclamar a população para que tenha mais consideração e respeito ao próximo, não seja tão imprudente no trânsito e reavalie seu comportamento, porque só assim podemos salvar vidas”, enalteceu.
Paralelamente, com o intuito de propagar a conscientização aos associados, o instrutor Aldair da Rosa, o técnico de segurança do trabalho da Certel, Evanir Roberto Baller, e o comandante da Polícia Rodoviária de Teutônia, sargento Radamés Prediger, foram entrevistados no Contato Direto, o programa de rádio das cooperativas, veiculado em nove rádios da região.
Foi salientado que, neste ano, o tema da Semana Nacional do Trânsito foi “Cidade para as pessoas. Proteção e prioridade ao pedestre”, uma vez que este é o elemento mais vulnerável que compõe o trânsito. Mas é importante destacar que, além de direitos, os pedestres também têm deveres, como saber o momento mais seguro para efetuar a travessia nas vias ou acessar uma faixa de pedestres, observar muito bem o fluxo de veículos e a existência de sinalização semafórica. “No trânsito, os maiores devem respeitar os menores”, salientou o comandante Prediger.
Em Teutônia, a Semana Nacional do Trânsito contou com um amplo seminário, além de simulação de um acidente com vítima fatal.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia