Sicredi Ouro Branco plantará mais de 600 árvores para neutralizar emissão de carbono

16 de Dezembro
Gestores da Sicredi receberam a certificação

Gestores da Sicredi receberam a certificação

Pelo sétimo ano consecutivo, a Sicredi Ouro Branco neutralizará suas emissões de gases poluentes através do plantio de árvores e de ações sustentáveis internas. No dia 4 de dezembro, a cooperativa de crédito, sediada em Teutônia, renovou a parceria com o programa Energia Verde em Harmonia Ambiental, desenvolvido pela Certel e Max Ambiental, recebendo mais uma vez o Selo Carbono Neutro. Com o plantio de 620 mudas de árvores nativas doadas pelo viveiro da Certel, a Sicredi Ouro Branco neutralizará 123,74 toneladas de carbono equivalente (tCO2e). Desde que participa do programa, a instituição já plantou 4.105 árvores, neutralizando um total de 819,44 tCO2e.
A entrega da certificação foi efetuada pela engenheira ambiental da Certel, Tatiana da Costa, acompanhada do superintendente, Ilvo Edgar Poersch, e do presidente, Erineo José Hennemann. Eles foram recepcionados pela assessora de relacionamento, Margarete Elisa Mallmann, juntamente com o diretor executivo, Neori Ernani Abel, vice-presidente, Inácio Berwanger, e presidente, Silvo Landmeier.

Mundo melhor
Hennemann destacou os resultados já alcançados pelo programa que, desde o seu lançamento, em dezembro de 2007, neutralizou 26.804,54 tCO2e e plantou 135.074 árvores nativas, integrando 70 entidades públicas e privadas da região. “Agradecemos pela parceria de todos que já se engajaram ao programa. Empresas como a Sicredi Ouro Branco demonstram que estão preocupadas e, diferenciadamente, agem para oferecer um mundo melhor às futuras gerações”, afirmou.

Água da chuva
A notícia de que este ano será necessário plantar menos árvores em relação ao ano passado, quando a Sicredi Ouro Branco cultivou 909 árvores para neutralizar 181,63 tCO2e, surpreendeu os dirigentes da cooperativa de crédito. “Demonstra que estamos realmente envolvidos neste programa e nos dedicando a melhorar as condições do planeta. Prova disso é que, no prédio da sede administrativa, implantamos calhamento e cisternas para reutilização de água da chuva, reduzindo o consumo de água potável”, enalteceu Landmeier.

Eficiência energética

Abel disse que, além das iniciativas já praticadas em benefício do meio ambiente, a Sicredi Ouro Branco também deseja implantar, em parceria com a Certel, um programa de eficiência energética, através do qual será possível contribuir ainda mais com a preservação da natureza. “Nossa existência só será boa e importante se deixarmos um mundo melhor. Recentemente, visitantes de outras cooperativas, inclusive da Europa, ficaram impressionados com o que realizamos em prol do meio ambiente, e também por sermos a primeira cooperativa de crédito com o Selo Carbono Neutro”, acentuou.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia