Sistema Sicredi conhece atividades da Certel e Certel Energia

31 de Maio
Presidente e vice recepcionaram os visitantes

Presidente e vice recepcionaram os visitantes


A Certel e a Certel Energia receberam, na tarde desta terça-feira, dia 28, a visita de colaboradores do Centro Administrativo do Sistema Sicredi, de Porto Alegre. O grupo foi recepcionado pela direção e por colaboradores no auditório das cooperativas, onde ocorreu uma breve saudação. O presidente, Egon Hoerlle, e o vice-presidente, Erineo Hennemann, detalharam o histórico das duas empresas, explicando o processo de desmembramento que ocorreu em 2009, determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os dirigentes conduziram a visita ao Centro de Operação do Sistema, responsável pelo controle e operação da distribuição de energia elétrica, e também à unidade industrial da Certel Artefatos de Cimento, que produz postes de concreto, blocos de cimento e pisos intertravados.

Objetivo
Andressa Minuzzo Jardim Pereira, analista de gestão de pessoas do Sistema Sicredi, diz que se trata de um programa que possibilita visitas técnicas para conhecer como funciona a atividade na ponta do cooperativismo, ou seja, como é o atendimento ao associado. “É um contato para termos a realidade não só do cooperativismo de crédito, mas também dos demais ramos que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico. A união entre a cooperativa de crédito e as de outros ramos fortalece o cooperativismo, que ainda é pouco explorado, pois muitas pessoas não têm o conhecimento real de como funciona uma cooperativa”, sublinha.

Mais próxima
A analista de pessoas conclui que, em comparação com outras empresas do setor, a cooperativa de energia está mais próxima de seu público, pois não visa somente o lucro, e sim a qualidade do serviço prestado e a satisfação do seu associado. “É muito bom ver a dedicação que eles têm neste ramo. Foi um orgulho ver o quanto a Certel valoriza essa visitação, acolhendo-nos com muita atenção”, avalia.

Intercooperação
Para o superintendente regional da Sicredi Ouro Branco, Neori Ernani Abel, que acompanhou a visita, foi relevante a equipe de Porto Alegre conhecer a realidade do interior do Estado, onde o cooperativismo é muito forte. “Pela interiorização, esses colegas vêm até as nossas cooperativas, veem como trabalhamos e, principalmente, entendem a força desta intercooperação entre cooperativas de crédito, infraestrutura e agropecuária. Por isso, viemos para mostrar este belo exemplo de cooperativismo que a Certel faz”, afirma.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia