“Temos uma parcela do Sr. Egon dentro de cada um de nós”

29 de Março | Certel Energia Publicado em Certel Energia
Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares

Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares

Em nome da direção, dos Conselhos de Administração e Fiscal, dos associados e dos colaboradores da Certel, profundamente consternados, comunicamos o passamento do nosso ex-presidente Egon Édio Hoerlle, ocorrido ontem, dia 28, no Hospital Bruno Born de Lajeado. O Sr. Egon estava internado na UTI desde o dia 25 de março.
Nascido em 3 de julho de 1938, no Distrito de Pareci Novo, município de Montenegro, Egon presidiu a Certel durante 10 mandatos, de 1971 a 2014, e foi vice-presidente entre 2014 e 2017, e contribuiu sobremaneira para que a cooperativa se tornasse a maior do Ramo Infraestrutura do País. Também foi presidente da Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (Fecoergs) de 1994 a 2010, e atuou como membro de importantes entidades, como Infracoop, Ocergs, Fiergs/Ciergs, entre outras.
O espírito de liderança, a facilidade de relacionar-se com as pessoas e a habilidade política e de negociação, traços do perfil de Hoerlle, foram fundamentais para impulsionar o crescimento da Certel durante estes anos. É inegável o trabalho, a dedicação e o empenho de Hoerlle em prol do cooperativismo de eletrificação brasileiro. 
“A família Certel está de luto, porém o desenvolvimento da cooperativa tem as marcas do seu ex-presidente, que dirigiu a cooperativa por dez mandatos, deixando um legado muito grande para todos nós. É uma gratidão muito grande que temos, porque a nossa vinda para a Certel foi uma indicação dele, em 1976. Acompanhamos o seu trabalho e toda a participação dele não só na Certel, que teve um importante crescimento e reconhecimento em nível de Estado e País, mas também em outras entidades em que o Sr. Egon esteve à frente. Foi uma pessoa muito relacionada com o público, com as comunidades, sempre com uma preocupação muito grande em melhorar a qualidade de vida das pessoas. Fica aqui um relato de tristeza, de profundo pesar, mas é um momento também de reconhecer as boas e exemplares ações que ele deixou para todos nós. Receba também o reconhecimento dos diretores, Conselho Fiscal, Conselho de Administração, colaboradores e associados da Certel, os quais estão dando continuidade aquilo que foi iniciado por ele. Com certeza, o seu Egon agora descansa em paz e com o dever cumprido. É um dia muito triste para a família Certel, mas vamos lembrar sempre do seu espírito de liderança, de relacionamento com as pessoas, um perfil voltado para a melhoria contínua das comunidades. Com certeza, temos, dentro de cada um de nós, uma parcela do seu Egon no desenvolvimento de nossas atividades diárias para a melhoria da nossa cooperativa. Um abraço fraterno a toda sua família, reconhecendo esse momento de tristeza, mas de conforto também por tudo de bom que o Egon nos deixou”, avalia o presidente da Certel, Erineo José Hennemann.

Email

GALERIA DE IMAGENS

INFORMAÇÕES AO CONSUMIDOR

Confira alguns benefícios disponibilizados pela Certel Energia.

CENTRAL DE SERVIÇOS

Acesse aqui a agência virtual da Certel Energia, e facilite o acesso a conteúdos relevantes sobre o fornecimento de energia elétrica.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

A Certel está inserida em 47 municípios, dos quais 17 em sedes municipais, contemplando mais de 180 mil pessoas.

ATENDIMENTO

O Sistema FECOERGS é composto por 15 cooperativas de distribuição e geração de energia elétrica, atuando nas regiões de produção agropecuária do RS, na área rural de 358 municípios e 72 sedes municipais, beneficiando a mais de um milhão de gaúchos.

RECOMENDAÇÕES

Recomendações para o plantio de árvores perto da rede elétrica.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia