Temporal interrompe fornecimento de energia elétrica em 13 municípios

14 de Setembro



A chuva e a ventania registradas na madrugada de terça-feira, dia 14, prejudicaram o fornecimento de energia elétrica nas áreas urbana e rural de Pouso Novo, Progresso, Gramado Xavier, Santa Clara do Sul, e no interior de Boqueirão do Leão, Sério, Canudos do Vale, Forquetinha, Capitão, Salvador do Sul, Carlos Barbosa, Imigrante e Coronel Pilar. Segundo o gerente de distribuição da Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia (Certel Energia), engenheiro eletricista Francisco de Oliveira, o vendaval provocou a queda de árvores sobre a rede elétrica, o que rompeu condutores e ocasionou a quebra de postes de redes de alta e baixa tensão.

Oliveira ressalta que todas as ocorrências estiveram relacionadas à queda de árvores, e não à estrutura da rede elétrica, que é boa e com posteamento de concreto. “Isso causa uma série de transtornos, deixando comunidades de muitos municípios sem energia. Lembramos aos associados que o plantio de árvores deve sempre ser feito fora da faixa de domínio, de 7,5 metros para cada lado da rede elétrica. Para as árvores já existentes nesses locais, a cooperativa realiza podas e cortes, desde que licenciados”, alerta o engenheiro.

Uma equipe de 88 colaboradores da Certel Energia se mobilizou para restabelecer o fornecimento nestes municípios, onde um total de 8,5 mil associados foi atingido. O Disque Certel Energia, através do telefone gratuito 0800 51 6300, recebeu 500 ligações no período.

 

 



Email

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia