Temporal interrompe fornecimento de energia na região

02 de Dezembro


Na área de atuação da Certel Energia, o temporal da tarde de quarta-feira, dia 30, resultou em interrupção no fornecimento de energia elétrica para parte dos municípios de Lajeado, Teutônia, Westfália, Poço das Antas, Sério, Boqueirão do Leão, Capitão, Santa Clara do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Canudos do Vale, Boa Vista do Sul, Garibaldi, Imigrante e Coronel Pilar. As causas foram queda de árvores sobre a rede elétrica, quebra de três postes (em Picada Scherer, Lajeado) e ventania.

 Em torno de sete mil consumidores foram prejudicados por esta interrupção, ao passo que, até as 20h, todos estavam com a energia plenamente restabelecida.

O vice-presidente, Erineo José Hennemann, salienta que a cooperativa mobilizou 68 colaboradores, entre técnicos, engenheiros, atendentes e equipes de construção de rede, para normalizar o fornecimento. O Disque Certel Energia, através do telefone gratuito 0800 516300, recebeu 70 chamados em decorrência dos danos causados pelo temporal. “Fica o pedido de compreensão ao nosso associado pelo desconforto da falta de energia. Mesmo tendo ocorrido em função de um temporal, sabemos o transtorno que dá ficar algum tempo sem energia”, afirma.

Hennemann diz que a contribuição dos associados, no sentido de que evitem o plantio de árvores dentro da faixa de domínio, no limite de 7,5 metros para cada lado da rede elétrica, é fundamental para que novos danos sejam evitados em situações envolvendo intempéries.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia