Uergs plantará mudas de árvores doadas pela Certel em arroio de Encantado

07 de Outubro
Uergs plantará mudas no Arroio Jacarezinho

Uergs plantará mudas no Arroio Jacarezinho


Alunos da disciplina de Gestão e Tratamento de Resíduos Agroindustriais e Utilização dos Recursos Naturais, do curso superior de Tecnologia em Agroindústria do pólo de Encantado da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), visitaram, no 4 de setembro, a Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia (Certel), em Teutônia. Acompanhados pela professora, Elaine Biondo, o grupo foi recepcionado pelo engenheiro agrônomo Ricardo Jasper, responsável pelo departamento de meio ambiente da cooperativa.

Oriundos de municípios como Encantado, Anta Gorda, Roca Sales, Lajeado e Teutônia, os acadêmicos conheceram os diversos projetos ambientais desenvolvidos pela Certel, além de visitarem o viveiro de mudas, cuja tecnologia de irrigação é importada de Israel. O projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental, que já neutralizou a emissão de carbono de 37 empresas, através do plantio de mais de 59 mil mudas de árvores, por meio do qual a Certel Energia receberá o Prêmio Cooperativa do Ano 2010, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), foi detalhado por Jasper.

 Gestão realista

“A turma demonstrou-se muito satisfeita com a visita. Além do conhecimento adquirido, a abordagem do engenheiro agrônomo Ricardo Jasper incluiu temas como gestão ambiental realista. Isso vem de encontro ao que é apresentado e discutido na universidade”, avalia Elaine.

 Mutirão de limpeza

O grupo fará um trabalho no Arroio Jacarezinho, em Encantado, com mutirão de limpeza e plantio de mudas doadas pela cooperativa. “A Certel ficou na cabeça dos acadêmicos como uma empresa preocupada com o meio ambiente”, acrescenta a professora.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia