segunda-feira, 4 de abril de 2022

Certel adquire transformadores com sistema Smart Trafo

Buscando inovações e pioneirismo em soluções de energia elétrica, a Certel adquiriu, recentemente, transformadores de distribuição com monitoramento total do equipamento. O sistema, chamado “Smart Trafo”, possibilita a leitura em tempo real de várias grandezas elétricas, incluindo dados, como, por exemplo, temperatura de funcionamento. 
Para o coordenador de manutenção do sistema elétrico, Simão Pedro Diehl, a nova aquisição possibilita o monitoramento em tempo real das atividades, assegurando eventuais solicitações. “Com essa tecnologia, podemos tomar decisões a respeito do melhor uso da rede elétrica e do próprio transformador, verificando seu carregamento instantaneamente”, explica.
Os novos transformadores também possuem óleo vegetal em seu interior que, além de ser ecologicamente mais eficaz, com volume total de óleo biodegradável, substitui o óleo mineral. Estes transformadores, chamados de ecológicos, estão em uma linha de planejamento para que sejam instalados em um curto prazo. “Além disso, o óleo vegetal nestes transformadores possui outra grande vantagem pelo maior ponto de fulgor e combustão, em casos de aquecimento por sobrecargas momentâneas. Ou seja, esse equipamento nos traz maior segurança na operação”, pondera. 
Diehl ressalta que a Cooperativa novamente está um passo à frente das exigências normativas, sempre idealizando melhores resultados para seus associados. “A Certel, além de prestar um atendimento ágil e de qualidade, também se preocupa com o aspecto sustentável, buscando recursos que respeitem o nosso meio ambiente”, finaliza.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade