quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Certel compartilhou experiências com pós-graduandos da Univates

Alunos de diferentes cursos de pós-graduação da Universidade do Vale do Taquari (Univates) realizaram, no dia 29 de agosto, uma visita de estudos à sede administrativa da Certel, em Teutônia. O grupo foi recepcionado no auditório da cooperativa, onde o presidente, Erineo José Hennemann, diretores e gestores, detalharam sobre as atividades desenvolvidas tanto pela Certel Energia, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, quanto pela Certel Desenvolvimento, que atua nos serviços de geração de energia, varejo, indústria de artefatos de cimento e provedor de internet.
Os visitantes conheceram o Centro de Operações do Sistema Elétrico, departamento que gerencia a geração e distribuição de energia e que conta com importantes investimentos da cooperativa em tecnologia de ponta para garantir uma qualidade cada vez mais acentuada. Também visitaram a Hidrelétrica Boa Vista, situada no Arroio Boa Vista, em Linha Geraldo, Estrela, com potência instalada de 700 kW, cuja energia gerada é fornecida aos associados da cooperativa e muito contribui para que a Certel tenha a tarifa mais barata do Estado.
O coordenador e professor de pós-graduação, João Carlos Britto, classificou a visita como uma atividade de vivência empresarial. Assim, os pós-graduandos podem entender como a empresa funciona e aliar com os conceitos aprendidos em sala de aula.
Britto também destacou a contribuição que o cooperativismo proporciona ao desenvolvimento da sociedade. “Ao modelo da iniciativa privada de negócios, o cooperativismo, sem dúvida, é um exemplo. Porque, à medida que proporciona ganhos econômicos, gera um benefício social, possibilitando outros benefícios para a comunidade”, assinalou.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade