segunda-feira, 7 de junho de 2021

Certel conclui restabelecimento a associados atingidos por vendaval

A Certel finalizou às 16h30min desta tarde o atendimento aos associados que tiveram o fornecimento de energia elétrica prejudicado em virtude do vendaval de sábado. A causa das interrupções foi, principalmente, a queda de árvores sobre a rede elétrica e o rompimento de condutores. Até o meio-dia de hoje, ainda eram quase 200 associados da região alta do Vale do Taquari, englobando municípios como Canudos do Vale, Pouso Novo, Sério, Boqueirão do Leão, Progresso e Gramado Xavier, que agora podem novamente contar com o benefício da energia elétrica.
O vendaval deixou mais de 25 mil associados da cooperativa sem energia, sendo que, na noite de sábado, 20 mil já tiveram o abastecimento restabelecido. Cerca de 160 profissionais, entre eletricistas, eletrotécnicos, engenheiros e atendentes, estiveram mobilizados para garantir o rápido retorno da energia. Ao total, foram afetados os municípios de Canudos do Vale, Progresso, Forquetinha, Marques de Souza, Pouso Novo, Sério, Boqueirão do Leão, Gramado Xavier, Santa Clara do Sul, Taquara, Lajeado, Teutônia, Salvador do Sul, Barão, Boa Vista do Sul, São Pedro da Serra, Poço das Antas, Westfália e Carlos Barbosa.
A Certel agradece pela compreensão dos associados atingidos. Contatos emergenciais podem ser feitos sempre pelos telefones 08005106300 (também é WhatsApp) e 08005206300, pela Agência Virtual (no site) e pelo Aplicativo Certel Energia.

Deixe seu comentário

+Política de privacidade