quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Certel é alternativa para recarga de carros elétricos no Vale do Taquari

Instalado em Teutônia, o eletroposto da Certel é a solução para quem precisa recarregar carros elétricos no Vale do Taquari. Recentemente, o empresário portoalegrense Diego Machado voltava de Encantado quando percebeu que seu carro possuía autonomia de somente 40% da bateria. Foi então que pesquisou no Google e localizou o eletroposto da Certel, situado junto à sede da cooperativa.
“Foi uma necessidade, e que bom que encontramos esse eletroposto, porque a região ainda é carente nessa área. Foi até uma bênção quando soube que a Certel oferece um. Graças a Deus, está dando tudo certo”, comentou, durante a recarga. “A Certel está à frente, o futuro é esse, e a cooperativa começou na frente de todos nesta região. Acredito que o futuro é o elétrico ou o híbrido, e parabenizamos a Certel pela iniciativa, pois ficamos extremamente surpresos com o fato de Teutônia contar com um eletroposto”, complementou.
A exemplo do que já é comum em Porto Alegre, o eletroposto da Certel é gratuito e pode estimular que o Vale do Taquari passe a contar com mais carros elétricos em breve. A capital também já conta com algumas estações de eletropostos gratuitos, um benefício para viajar sem emitir nada de gás carbônico, contribuindo com a preservação do meio ambiente. “E o melhor, sem ter de pagar pela recarga que, por enquanto, é gratuita. Quando retornar ao interior do Estado novamente, quero voltar a Teutônia não só para abastecer na Certel, mas, com mais tempo, poder conhecer um pouco mais deste bonito e acolhedor município, bem como o Vale do Taquari”, enfatizou.
O presidente da Certel, Erineo José Hennemann, observa que a cooperativa quer ser, cada vez mais, uma aliada da sociedade, disponibilizando soluções e alternativas que se alinhem ao tripé da sustentabilidade. “Convidamos os associados e clientes que possuam carros elétricos para que venham abastecer no eletroposto, e que aproveitem para também visitar e conhecer melhor a sede da cooperativa. Será uma grande alegria recebê-los”, assinala Hennemann.
 

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade