terça-feira, 10 de abril de 2018

Certel e Certaja formam novos eletricistas para linha energizada

As cooperativas Certel, de Teutônia, e Certaja, de Taquari, formaram nova turma de eletricistas para atendimento com o caminhão de linha viva, que realiza trabalhos em rede energizada. O curso transcorreu junto ao Centro de Treinamento em Eletricidade do Colégio Teutônia, entre 19 de fevereiro e 23 de março, e foi ministrado pelo instrutores Sérgio Rocha Araújo, da UniverCemig, e Osmar Ribeiro, da Alpha Soluções e Treinamentos, que atuou por 31 anos na UniverCemig.

Araújo observa que a atividade de linha viva iniciou na década de 60, e hoje é fortalecida pela exigência do cliente e dos órgãos reguladores como a Aneel para manter o cliente cada vez mais energizado. “Enfocamos a necessidade de saberem trabalhar em equipe, cumprindo um padrão de qualidade e eficiência em tudo que se faça e, principalmente, primando por uma segurança mais efetiva”, assinala.

Ribeiro destaca que a segurança é o pilar dos trabalhos, sobretudo no tocante à energia elétrica. “Em cooperativas como Certel e Certaja, notamos que os profissionais realmente têm uma grande preocupação em teste de materiais, em ensaios elétricos feitos dentro de uma periodicidade e qualificação com reciclagem, e isso garante maior segurança tanto para as pessoas que executam como para os consumidores”, avalia o instrutor.

Segundo o presidente da Certel, Erineo José Hennemann, esta habilitação é importante para a prestação de um serviço tão fundamental como é o fornecimento de energia elétrica. “São profissionais qualificados para trabalhar em redes ligadas, sem que o associado sinta falta de energia em seu estabelecimento. Damos as boas-vindas aos novos eletricistas que se unem às cooperativas”, assinala.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade