quinta-feira, 12 de julho de 2018

Certel Energia tem certificação ISO 9001 renovada

A Certel Energia recebeu, nos dias 13 e 14 de junho, auditoria de monitoração da Certificação ISO 9001:2015, promovida pela empresa certificadora BRTÜV Avaliações de Qualidade Ltda.. Como a certificação da cooperativa tem validade de três anos, anualmente a BRTÜV verifica a evolução do sistema de gestão da qualidade.

Segundo o auditor, Elias Borba Oschelski, foi evidenciado que o sistema está funcionando e evoluindo, considerando-se os itens coleta de dados e apuração de indicadores de continuidade individuais e coletivos, de qualidade do atendimento comercial e de qualidade do atendimento telefônico na distribuição de energia elétrica e tratamento das reclamações dos associados e consumidores na área de permissão da cooperativa. “Este é o amadurecimento esperado, a fim de que o futuro possa trazer cada vez mais benefícios para a empresa”, assinalou.

A auditoria apurou que a Certel Energia continua recomendada a manter a certificação, e não houve nenhuma não-conformidade dentro da amostragem realizada. “Alguns pontos foram comentados diretamente com as áreas, mas nada crítico e relevante para ser mantido como uma não-conformidade”, pondera Oschelski.

O auditor ressalta que a auditoria em cooperativas de energia elétrica, como a Certel Energia, é recente para a BRTÜV. “Percebemos o envolvimento da direção e da gerência da empresa. Independente das pessoas que fazem cada processo, há uma sequência e padronização com relação ao resultado que será oferecido. Através de pesquisas com o quadro social, percebemos que os índices da Certel Energia são bem elevados, o que reflete a interação e o comprometimento em restabelecer o mais rápido possível a distribuição de energia elétrica aos associados”, avalia.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade