quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Certel entre os 40 lugares mais incríveis para se trabalhar no Brasil

Exatamente uma semana após obter o primeiro lugar, juntamente com o Sicredi, na categoria Intercooperação do Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano 2020, a Certel foi classificada, na tarde desta terça-feira, dia 1º, pelo Prêmio Lugares Incríveis Para Trabalhar 2020, da Fundação Instituto de Administração (FIA) Business School e do Portal UOL. A Certel Desenvolvimento e a Certel Energia foram certificadas no quesito “Qualidade no Ambiente de Trabalho”, sendo que a Certel Energia também configurou-se entre as 40 empresas mais incríveis para se trabalhar no Brasil, na categoria Empresas de Pequeno Porte, com até 300 colaboradores.

O anúncio foi realizado de forma online pelo UOL e valorizou as empresas que venceram os desafios impostos por 2020, fomentando um clima organizacional positivo e produtivo. A premiação, que é baseada na pesquisa FIA Employee Experience, respondida por 150 mil funcionários de mais de 300 empresas brasileiras, entre agosto e setembro, foi assistida no auditório da Certel, em Teutônia, obedecendo todos os critérios sanitários de prevenção à Covid-19.

Segundo o professor doutor André Fischer, livre-docente e coordenador dos MBAs de Recursos Humanos e Especialização da FIA, a pesquisa retrata uma área particularmente desafiadora no cenário corporativo brasileiro. “Antes, a pesquisa focava mais na satisfação do trabalhador. Com o passar do tempo, passamos a medir outros estados psicológicos, com uma ênfase muito grande em comprometimento, que é diferente de satisfação. Comprometimento é o quanto a pessoa está afim de defender o projeto daquela organização”, enaltece.

Após a premiação, o presidente da Certel, Erineo José Hennemann, destacou a diretores, gestores e colaboradores, o significado da pesquisa para que a evolução continue acontecendo dentro da cooperativa. Elencou a gestão moderna, ética, participativa e transparente, e a melhoria constante na busca por soluções, como ingredientes cada vez mais presentes no dia a dia da Certel. “Sentimos uma equipe verdadeiramente engajada e comprometida com a causa cooperativista. Mesmo diante de uma pandemia, obtivemos resultados excelentes em todos os negócios e o amor à camiseta de cada colaborador foi determinante. Aqui dentro, temos um grande time de verdadeiros campeões que, simplesmente, amam o que fazem”, relata Hennemann, agradecendo a todos que participaram da pesquisa.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade