sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Certel estimula plantio de 385 árvores em benefício do meio ambiente

Três empresas da região renovaram em outubro suas parcerias com o Programa Energia Verde em Harmonia Ambiental, desenvolvido pela Certel, com consultoria da Max Ambiental. Desde 2007, o programa já beneficiou 74 entidades, entre empresas e instituições públicas, com o plantio de 161.685 árvores e a neutralização de 32.126,77 toneladas de gás carbônico equivalente (tCO2e).
Entre as organizações que tiveram seus contratos renovados, estão a Indústria de Móveis MW, de Teutônia, com 35 árvores a serem plantadas e 6,73 tCO2e neutralizados; a Granja Wiebusch, de Teutônia, com 269 árvores e 53,55 tCO2e; e a Suppry Etiquetas Indústria e Comércio Ltda., de Santa Cruz do Sul, com 81 árvores e 16,09 tCO2e.
Segundo o presidente da Certel, Erineo José Hennemann, o programa, em sua década de atividades, corrobora a filosofia preservacionista da cooperativa, que realiza ações desde 1985, quando foi criada a primeira campanha ambiental, denominada de ‘Verde nas Escolas’. “A determinação destas entidades comprova um maior respeito em relação ao meio ambiente. E a Certel continua disposta a contribuir nesse sentido, fornecendo mudas, monitorando o plantio por um período de cinco anos e concedendo o Selo Carbono Neutro, que marca o comprometimento por um mundo melhor”, assinala.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade