quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Certel inaugura primeira estação de recarga veicular em Lajeado

Mais um passo importante foi dado pela Certel na busca por avanços tecnológicos e oportunidades para os seus associados. A Cooperativa inaugurou, na manhã desta quinta-feira, dia 4, a sua segunda estação de recarga para veículos elétricos, localizada em Lajeado. A inovação fica junto ao Escritório de Energia, no Bairro Montanha, Nº 3.533, e está à disposição de toda comunidade de forma gratuita, 24 horas por dia (com localização também disponível via Google Maps ou www.plugshare.com).
Conforme o presidente, Erineo José Hennemann, o eletroposto vem para ampliar um benefício que a Cooperativa já oferece desde o ano passado em Teutônia, onde está instalado o seu primeiro eletroposto. "O carro elétrico ainda é uma novidade para todos nós, mas a frota da região já conta com alguns exemplares, como a própria Certel, que possui um carro 100% elétrico. É uma vantagem econômica, se comparada com a utilização de combustíveis fósseis, mas, principalmente, de ordem sustentável, por envolver o uso de energia oriunda de fontes renováveis. A sociedade clama por atitudes mais responsáveis em relação ao meio ambiente, e queremos facilitar para que nossos associados e toda sociedade consigam dar a sua contribuição também", ressaltou.
A exemplo de todos os investimentos que realiza para manter a qualidade no abastecimento energético, a Certel se torna ainda mais protagonista ao disponibilizar, gratuitamente, a recarga veicular. "Lajeado é o município em que temos o maior número de associados, 21 mil, e é o polo de desenvolvimento do Vale do Taquari. E para contribuir com este crescimento, inauguraremos, juntamente com uma nova loja da Cooperativa, no Bairro Conventos, mais uma estação de recarga que estará disponível já no dia 19 deste mês", complementou, demonstrando o interesse em também contemplar a área central da cidade.
Segundo o vice-presidente da Certel, Daniel Luis Sechi, os eletropostos da Cooperativa são muito positivos considerando-se a estimativa de que, até 2033, aproximadamente 50% da frota seja de veículos elétricos. “E a Certel, com este gesto, demonstra novamente a sua vontade de melhor atender a todos, sempre com tecnologia de ponta e cumprindo fielmente seus princípios e valores”, enalteceu.

Proximidade
Para o prefeito, Marcelo Caumo, a inauguração da estação de recarga simboliza a relação cada vez mais próxima da Certel com os lajeadenses. Disse ser um momento de muita alegria sempre que um grande parceiro realiza uma inovação e uma entrega relevante para a comunidade. “Não saberia dizer o número de pedidos já existentes para instalações similares a esta, mas acredito que esta seja a primeira no município. Mais uma vez, a Certel inova e demonstra estar atenta ao que os moradores reivindicam e postulam. É um grande benefício para a sustentabilidade e, inclusive, ficamos felizes em saber que a Cooperativa instalará brevemente um eletroposto no Bairro Conventos e que se interessa em também instalar um no Centro de Lajeado, ao que seremos parceiros, sem dúvida alguma”, avalia.
O poder legislativo de Lajeado esteve representado por seu presidente, o vereador Deolí Gräff, que cumprimentou pelo ineditismo. “Ficamos felizes com mais este significativo avanço proposto pela Cooperativa, e nos colocamos inteiramente à disposição para que novas melhorias sejam possíveis em benefício de toda a comunidade”, afirmou.
 

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade