sexta-feira, 29 de junho de 2018

Certel oportuniza curso de formação a conselheiros fiscais

A Certel possibilitou a participação de seus conselheiros fiscais, no dia 10 de maio, no Curso de Formação de Conselheiros Fiscais promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-RS). Sediado na sede da Cooperativa Santa Clara, em Carlos Barbosa, o mesmo foi proferido pelo contador e consultor técnico Ciro Weber. Os conteúdos englobaram Aspectos Legais e Societários – Governança Cooperativa, Aspectos Contábeis e Financeiros – Controles, Riscos e Auditoria, Práticas de Gestão Cooperativa e Atuação Prática – Plano de Trabalho Anual.
A presença do Conselho Fiscal nas cooperativas é determinada pela Lei 5.764/71. Este órgão participa do monitoramento, sendo responsável por verificar e validar os relatórios a serem apresentados à assembleia geral. O Conselho contribui para o desenvolvimento da cooperativa, fiscalizando a gestão dos recursos que sustentam a evolução do patrimônio e contribuem para que os objetivos da cooperativa e dos associados sejam atingidos na íntegra.
A Certel esteve representada pelos conselheiros Imério Gonzatti, Nilo Thies, Irani Guaragni, Nelson Lauri Appel, Lili Beckenbach, Augusto Domingos Favaretto, Arno Luiz Pozzebom, Claimar Domingos Kohl, Carmo Both, Antônio Jahn e Roberto Carlos Wegner.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade