terça-feira, 7 de junho de 2022

Circuito cultural da Certel animou e aqueceu a noite de sexta-feira em Barão

A última sexta-feira, dia 3, foi marcada pela apresentação do 1º Circuito Cultural Humor e Música Para Todos em Barão, no Vale do Caí. O evento, que tem o patrocínio exclusivo da Certel, através da Lei de Incentivo à Cultura, é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, com produção de Brentano Projetos e Eventos Culturais e assessoria de TBT Produções. 
À tarde, estudantes do Instituto Estadual de Ensino Assunta Fortini divertiram-se com a peça teatral “Uma Visita Inesperada”, no auditório da própria escola, onde também esteve o mascote Xoquinho, que distribuiu balas, brincou e dançou com a criançada. Já à noite, que foi marcada pelo intenso frio da serra gaúcha, o ginásio poliesportivo esteve lotado para assistir à apresentação da Orquestra Municipal de Barão e o show do humorista Paulinho Mixaria.
Em sua saudação, o presidente da Certel, Erineo José Hennemann, destacou a importância de a Cooperativa proporcionar bons momentos de integração para a comunidade. Frisou que, mesmo com uma noite extremamente fria, moradores de Barão e de municípios próximos demonstraram seu prestígio à Certel. “Nada mais justo do que investirmos na cultura, que também é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Os associados são a Cooperativa, e eventos como este permitem um maior estímulo ao senso de pertencimento. Agradecemos a todos que compareceram e abrilhantaram o circuito cultural, e convidamos a região para que fique atenta as nossas mídias, pois mais municípios serão contemplados pelas apresentações, a exemplo de Boqueirão do Leão, no dia 17 de junho”, assinalou.
Natural de Linha Francesa Baixa, em Barão, o superintendente da Certel, Ilvo Edgar Poersch, afirmou que a Cooperativa também será apoiadora da 10ª Festa Colonial de Barão, que acontece de 10 a 15 de novembro. “É uma forma de retribuirmos a elevada essência cooperativista que há no município e que muito contribui para que a Certel se destaque”, frisou.

Satisfação
A magnitude do circuito foi avaliada pelo prefeito de Barão, Jefferson Schuster Born, o popular Biriba. “Avalio como muito positiva, pois mesmo com uma noite muito fria, o público compareceu, admirou a apresentação da orquestra e deu muita risada com o Paulinho Mixaria. Tudo transcorreu como imaginamos, e ainda com a grande notícia de que a Certel será apoiadora da nossa tradicional Festa Colonial”, afirmou.
O associado Valdir José Schafer, de Linha Rodrigues da Rosa, Barão, divertiu-se com sua esposa no circuito, e fez questão de também avaliá-lo. “Saímos muito satisfeito, pois é algo que veio beneficiar não só Barão, mas também os moradores de cidades vizinhas, foi muito legal. Iniciativas da Certel são sempre muito gratificantes, e tivemos no circuito cultural um calor humano fantástico”, relatou.
A associada Julien de Mello Cordeiro, de Barão, também saiu feliz. “Eu gostei muito, achei a apresentação muito bonita e depois aquecemos o coração de tanto rir. Foi muito bom, é algo que pode acontecer mais vezes, e o show do Paulinho Mixaria foi muito engraçado e lembrou a infância da minha família. O evento foi importante, pois estamos passando por tempos difíceis atualmente”, pontuou.
Cristiane Pasqualotto, de Carlos Barbosa, também marcou presença no circuito e salientou a sua satisfação. “Foi maravilhoso, muito bom, e a Certel está de parabéns. Tanto a apresentação da orquestra quanto o show do Paulinho Mixaria foram top”, resumiu.
Josias Santos da Rosa, também de Carlos Barbosa, destacou a razão de ter saído de casa na noite fria de sexta-feira. “Com certeza saí, porque curto muito o Paulinho Mixaria, assisto os vídeos dele e já fui em outros shows também. Foi um evento que animou o público e trouxe um up a mais para a nossa região”, enfatizou.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade