terça-feira, 31 de maio de 2022

Circuito cultural patrocinado pela Certel beneficia municípios da região

Mais de mil pessoas, entre moradores de Santa Clara do Sul e de municípios próximos, prestigiaram, no dia 20 de maio, a abertura do 1º Circuito Cultural Humor e Música Para Todos 2022. Com patrocínio exclusivo da Certel, através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), a realização foi da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, com produção de Brentano Projetos e Eventos Culturais e assessoria cultural de TBT Promoções.
Tudo começou às 15h, no salão comunitário da Paróquia São Francisco Xavier, com a apresentação da hilária peça teatral “Uma Visita Inesperada”, da MC Produções. Crianças e adultos riram incansavelmente com a encenação de um agricultor que cantava e relatava situações de sua vida. O mascote Xoquinho também interagiu ao final da apresentação, dançando e distribuindo balas.
À noite, o público lotou o ginásio municipal para assistir à apresentação da Orquestra Municipal de Santa Clara do Sul e ao show do humorista Paulinho Mixaria. Também houve interação com o Xoquinho e sorteio de vales-presentes das Lojas Certel.
Para o prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Cezar Kohlrausch, a programação trouxe um importante ânimo às famílias. “Fico muito feliz, e a avaliação é a mais positiva possível. Essa parceria com a Certel proporcionou aos santa-clarenses um calor humano, e estamos precisando de mais eventos como esse, em que as pessoas possam se integrar. Somos muito gratos à Cooperativa por proporcionar um show de tanta qualidade à nossa comunidade”, afirmou.
O presidente da Certel, Erineo José Hennemann, salientou os benefícios sociais e culturais e a maior aproximação com o quadro social que são pretendidos através do Circuito Cultural. “Até para comemorar os 50 anos de atividades da Certel em Santa Clara do Sul, este evento serve para ampliar a integração da Cooperativa com este importante município, que tem função estratégica para o desenvolvimento local e regional. Além dos nossos serviços, que envolvem o varejo e o abastecimento energético, queremos também possibilitar momentos de alegria e entretenimento, o que é fundamental”, ressaltou.

Agende-se
A próxima apresentação do Circuito Cultural Humor e Música Para Todos será nesta sexta-feira, dia 3, em Barão, no Vale do Caí. Às 15h, no auditório do Instituto Estadual de Educação Assunta Fortini, haverá a peça teatral “Uma Visita Inesperada” e a presença do Xoquinho e, às 19h, no Ginásio Poliesportivo de Barão, os shows da Orquestra Municipal de Barão e do humorista Paulinho Mixaria.
Já no dia 17 de junho, será a vez de Boqueirão do Leão, com apresentações à tarde no Salão da Terceira Idade e à noite no Ginásio do Grêmio 5 de Junho.
 

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade