segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Dia de Cooperar: Certel doa 500 litros de leite para Horta Comunitária de Teutônia

Celebrado no dia 02 de julho, o Dia Internacional do Cooperativismo reforçou e colocou em prática ações de responsabilidade social, inserindo também os valores e princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias. Alusivo à data e contando com o apoio dos seus funcionários, conselheiros e delegados, a Cooperativa Certel realizou uma campanha interna para a arrecadação de leite, integrando o Dia de Cooperar. Durante a ação, foram arrecadados 500 litros de leite, entregues na manhã do dia 19 de julho para a Horta Comunitária da Comunidade Evangélica Redentor, no Bairro Canabarro, em Teutônia.
A pastora da comunidade, Cristiane Echelmeier, explica que, no espaço, são cultivadas hortaliças orgânicas que contribuem para a alimentação das famílias em situação de vulnerabilidade social. Junto ao projeto da horta, também atua o Mercado Solidário, onde essas mesmas famílias recebem a doação de alimentos, roupas e materiais de higiene pessoal. “Atualmente, atendemos mais de 40 famílias e realizamos a entrega de cestas básicas, oferecendo todo o suporte necessário”, pontua.
Brilho no olhar e muitos agradecimentos marcaram a entrega das caixas de leite doadas pela Cooperativa. Cristiane ressalta que o produto teve muitas alterações no preço, dificultando ainda mais a doação desse item pelas pessoas. “Muitas mães que recebem o nosso auxílio possuem seus filhos na fase de crescimento e dependem disso para uma alimentação mais nutritiva e de qualidade”, relata. 
Presidente da comunidade, Rosita Schneider, também evidencia a importância da Cooperativa para a região e parabeniza a campanha realizada. “Sabemos que existem muitas pessoas próximas que passam por momentos difíceis, e contar com o apoio da Certel é imprescindível. Muita gratidão pela parceria e a todos os funcionários que contribuíram com essa campanha”, agradeceu. 
Durante a entrega das doações, também estiveram presentes o presidente da Certel, Erineo José Hennemann, juntamente com o vice-presidente, Daniel Luis Sechi, e as profissionais do setor de marketing, Andressa Maiara Brugalli, Fabiane Andréa Schweitzer e Gabriela Santos. Na oportunidade, Hennemann destacou a importância das ações sociais que a Cooperativa realiza. “Procuramos estar ativos em nossas comunidades, atendendo as suas necessidades sempre que possível. Quando soubemos que o leite era um item que estava em falta na casa dessas famílias, nos mobilizamos em uma campanha interna para que cada um fizesse a sua parte. O resultado nos mostra a força da cooperação e, de certa forma, acaba incentivando mais atitudes como essa”, finaliza.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade