quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Em visita à Certel, reitora da Univates apresenta inovações

A Certel recebeu recentemente a visita da reitora da Univates, Evânia Schneider. Além da presença oficial como reitora, Evânia recordou com carinho da época em que atuou na Certel, na área de recursos humanos. Na pauta, destacou a intenção de fortalecer ainda mais as parcerias com a cooperativa. “Agradecemos pela direção da Certel acreditar na Univates e possibilitar que os nossos laboratórios e pesquisadores participem de projetos tão importantes, sejam eles já existentes ou próximos de serem viabilizados”, acentuou.
A reitora apresentou o Aula Mais, método de ensino implantado este ano com a intenção de levar problemas, casos e desafios reais das empresas para dentro da sala de aula. “A ideia é que organizações como a Certel nos tragam o desafio e os nossos estudantes e professores busquem a solução e entreguem, ao final do semestre, o resultado disso para a empresa. É parar de trabalhar simplesmente com o estudo de caso, em que, muitas vezes, não é real, e poder desenvolver situações verídicas vividas na região. Além de que, é uma grande possibilidade de o estudante poder se mostrar para as empresas”, observou.
Evânia também angariou a possibilidade de ter profissionais da Certel como mentores dos acadêmicos. Classificou como rica a possibilidade de um estudante ter a oportunidade de alguns encontros com um profissional já estabelecido no mercado, com vivência de problemas, dificuldades e vitórias.
 

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade