quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Estudantes de Barão assistiram palestra sobre uso racional de energia

Os engenheiros da Certel, Henrique Fensterseifer e Jeferson Miranda, ministraram recentemente uma palestra sobre uso racional de energia elétrica a alunos do 2º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Carlos Gomes, de Barão. O educandário foi um dos beneficiados pela troca de lâmpadas e refrigeradores da mais recente edição do Programa de Eficiência Energética desenvolvido pela Certel.

Os profissionais observaram que chuveiros e torneiras elétricas, condicionadores de ar e aquecedores elétricos são os principais vilões, por consumirem mais energia. Também ensinaram sobre como funciona a geração de energia, seja pelas fontes hídrica, solar e outras, e responderam a muitas perguntas feitas pelos curiosos jovens.

Para a professora, Fernanda Rodrigues Zanatta, a atividade foi bastante proveitosa. “Estávamos com muitas dúvidas que não são da alçada do professor. De uma forma bastante didática, os profissionais da Certel souberam falar sobre a importância de reduzir o consumo de energia. Nossos estudantes estão em formação e esses conceitos vão sendo absorvidos por momentos como esse, oportunizado pela Certel. Eles vão multiplicar nas suas casas, com suas famílias, para que todos pensem mais na redução do consumo e colaborem também com o meio ambiente”, relata.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade