segunda-feira, 20 de julho de 2020

Famílias de Lajeado, Estrela, Cruzeiro do Sul e Encantado atingidas por enchente receberam doações da Cooperativa Certel

Muita solidariedade e cooperação marcaram o último sábado (18). A Certel realizou a doação de colchões, sapateiras, roupeiros, roupas, calçados e alimentos não perecíveis em decorrência da maior enchente registrada no Vale do Taquari em 64 anos.
Os itens foram doados para famílias cadastradas na Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente - Slan, ao Cras de Estrela, a famílias de Encantado e Cruzeiro do Sul, como também para a guarnição de Ilópolis que utilizará os itens no alojamento dos desabrigados. No total, 39 famílias foram contempladas.

A coordenadora administrativa da Slan, Sandra Regina Pretto, destaca a importância desta ação solidária. “As doações dão esperanças de dias melhores aos atingidos pela enchente. Das famílias auxiliadas, três tiveram perda total na residência. É bonito de ouvir os relatos de agradecimento”, pondera. 

Muita gratidão pelas doações

Leandro Follmer, de Cruzeiro do Sul, é cliente das Lojas Certel há muitos anos e enaltece a atitude da cooperativa. “Quero agradecer imensamente à Certel. Nossa família sempre foi muito bem atendida nas lojas e, neste momento delicado, não seria diferente. É muito bom saber que temos com quem contar”, agradece. 
Rosineri Linhares da Silva, de Lajeado, relatou que, em todos os anos que morou na residência, nunca havia presenciado tantos estragos em enchentes. “A doação foi muito importante para mim. Passamos por um momento muito difícil e necessitava de um roupeiro, graças à Certel conseguimos”, destaca.
Tiago Roberto de Castro, de Lajeado, diz que a doação é muito bem vinda, pois não havia previsão de quando poderia comprar todos os itens que perdeu. “Ainda bem que temos tanta solidariedade em nossa volta, obrigada Certel e Slan pelo auxílio”, afirma. 

“A Certel segue com ações de solidariedade, mantendo sua essência como cooperativa de que contribuir com a comunidade é um ato de amor ao próximo. Afinal, sabemos que, fazendo juntos, conseguiremos cuidar e abraçar a todos”, afirma o presidente, Erineo José Hennemann.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade