sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Futuros engenheiros conheceram o carro 100% elétrico da Certel

Acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica da Univates tiveram a oportunidade de conhecer, recentemente, na própria universidade, em Lajeado, o Nissan Leaf, o carro 100% elétrico da Certel. A iniciativa se enquadra à forte parceria existente entre Univates e Certel, e que já repercutiu em grandes avanços para ambas instituições.
Segundo a professora de Máquinas Elétricas II, Aline Thaís Käfer, esse tipo de veículo integra uma tecnologia mundial que avança com muita importância. “E ter esse contato, inclusive com a possibilidade de dirigi-lo, proporciona uma motivação diferente para o aluno, pois ele pode ver uma conexão entre os mundos teórico e prático. Essa é a missão da universidade, e que foi possível graças a essa parceria com a Certel”, assinala.
A professora também avaliou o pioneirismo da cooperativa em oferecer o primeiro eletroposto da região, situado junto à sede administrativa da Certel, em Teutônia, e disponível gratuitamente para toda a comunidade. “Vemos a Certel como um ótimo exemplo, pois está cumprindo o seu papel de trazer retornos para a sociedade com uma tecnologia de ponta e de forma acessível. Vivemos um momento de transição muito forte para tentar reduzir a emissão de gases poluentes, e cumprimentamos a cooperativa pela sua postura”, observa.
 

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade