sexta-feira, 22 de maio de 2020

Hennemann assume presidência da Fecoergs

Compartilhe:

O presidente da Certel, Erineo José Hennemann, foi eleito presidente da Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (Fecoergs). A eleição ocorreu através de assembleia ordinária por videoconferência realizada na manhã desta quarta-feira, dia 20. Como vice-presidente, foi eleito Renato Martins, presidente da Certaja, de Taquari, e como secretário, Querino Volkmer, presidente da Cooperluz, de Santa Rosa.

Segundo Hennemann, a Fecoergs assume um papel cada vez mais importante por integrar as 24 cooperativas (15 de distribuição de energia e 9 de desenvolvimento e geração) do Estado. Ele classificou o fato como especial, mas também de aumento dos desafios, pois assumiu a missão e o compromisso de fortalecer as cooperativas com soluções inovadoras, além de manter a integração e representação.

As cooperativas representam atualmente em torno de 300 mil famílias associadas presentes em 370 municípios, dos quais 72 sedes municipais. São 70 mil transformadores e 65 mil quilômetros de rede que levam a energia do cooperativismo para mais de um milhão de gaúchos. São 24 centrais hidrelétricas e duas usinas solares, além de mais oito hidrelétricas consorciadas com outras empresas, com potencial de geração capaz de atender 30% da demanda das cooperativas.

Segundo Hennemann, além da qualidade dos serviços prestados, a organização das cooperativas de energia reflete em reconhecimento da sociedade. Das melhores empresas de distribuição de energia do País, nove são cooperativas. “É um prestígio muito grande que deve ser compartilhado com todas as pessoas que movem o cooperativismo de energia. Sem dúvida nenhuma, nestes dois anos como presidente, executaremos uma gestão dentro dos mesmos princípios que já são adotados na Certel”, assinala.

 

Demais membros

Também integram a nova diretoria os conselheiros titulares Jânio Vital Stefanello (Coprel), Diamantino Marques dos Santos (Cermissões), Jairton Nunes Vieira (Coopernorte) e João Alderi do Prado (Creral); os conselheiros suplentes Elemar Battisti (Creluz), Jaci Jacinto Coelho (Coopersul), Celso Benedetti (Certhil) e Diógenes Laste (Cerfox); os conselheiros fiscais titulares Iloir de Pauli (Ceriluz), Paulo Ricardo Rocha da Silva (Coopernorte) e Diomedes Rech (Cermissões); os conselheiros fiscais suplentes Kurt Grenzel (Certhil), Lauro Baum (Certel) e Gilberto Coutinho Cunha (Certaja); e o superintendente, José Zordan.

 

Saiba mais

A Fecoergs é formada pelas seguintes cooperativas: Certel (com sede em Teutônia), Certaja (Taquari), Cooperluz (Santa Rosa), Cermissões (Caibaté), Creluz (Pinhal), Ceriluz (Ijuí), Coprel (Ibirubá), Cerfox (Fontoura Xavier), Creral (Erechim), Celetro (Cachoeira do Sul), Certhil (Três de Maio), Coopersul (Bagé), Cervale (Santa Maria), Coopernorte (Viamão) e Cosel (Encruzilhada do Sul). Nove destas, também são cooperativas de desenvolvimento e geração (Certel, Certaja, Cooperluz, Creluz, Ceriluz, Cerfox, Coprel, Creral e Certhil).

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Comentários:

Abilio Colombo Martins:

25.05.2020

Caro Erineo J Hennemann... Parabéns na gestão da FECOERGS... que consiga implementar o sucesso protagonizado na CERTEL... O Cooperativismo sério e saudável é uma das melhores alternativas de desenvolvimento e bem estar da sociedade!!!! Alegria para os ex-alunos do CIMOL. Abraço. Abilio Colombo Martins. Porto Alegre, maio/2020.