quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Hidrelétrica Cazuza Ferreira recebe turbinas

As obras de construção da Hidrelétrica Cazuza Ferreira, no Distrito de Cazuza Ferreira, em São Francisco de Paula, receberam nesta terça-feira, dia 29, as turbinas que irão compor o empreendimento hidrelétrico da Certel, em parceria com a Coprel e a Geopar. Gestores da Certel foram cumprimentados por representantes da Mecamidi Wirz Turbinas Hidráulicas, durante o transporte do equipamento de Estrela até o local da obra.
Conforme o diretor técnico do empreendimento, Julio Salecker, esta é a 4ª hidrelétrica da Certel, mantendo a característica de baixo impacto ambiental, que está sendo instalada no rio Lajeado Grande, na bacia do Rio Taquari-Antas. Terá potência instalada de 9.100 quilowatts, capaz de gerar energia limpa para 27 mil pessoas. A expectativa é de que a hidrelétrica esteja concluída e inicie sua operação no primeiro trimestre do ano que vem.
“Os investimentos em geração de energia são essenciais para fortalecer a cooperativa e contribuir para o aumento da capacidade de disponibilizar mais energia ao país”, salientou o presidente da cooperativa, Erineo José Hennemann.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade