segunda-feira, 11 de junho de 2018

Instabilidade climática afeta fornecimento de energia

A Certel informa que a instabilidade climática que atinge o Estado já causou interrupções no fornecimento de energia elétrica. Na região abastecida pela cooperativa, os problemas iniciaram às 5h da manhã de ontem, e já afetaram o fornecimento para aproximadamente 25 mil associados consumidores. A forte ventania causa principalmente a queda de árvores de grande porte sobre a rede elétrica, o que causa rompimento de cabos e quebra de postes.

Em torno de 100 profissionais estão envolvidos para restabelecer com a maior brevidade a distribuição de energia nos municípios de Salvador do Sul, Barão, São Pedro da Serra, Carlos Barbosa, Sério, Forquetinha, Boqueirão do Leão, Progresso, Pouso Novo, Marques de Souza, Travesseiro e Gramado Xavier. A Certel informa que 238 ocorrências já foram encerradas e outras 93 seguem em atendimento.

Por motivos de segurança, a cooperativa orienta todos a manterem distância de eventuais cabos ou postes caídos. Comunicações podem ser feitas pelos telefones de emergência 0800 51 6300 ou 0800 520 6300 ou pelo Aplicativo Certel Energia, via smartphone.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade