quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Lideranças municipais de Teutônia visitam indústria da Certel

Localizada no distrito industrial de Teutônia, às margens da rodovia Rota do Sol, no Bairro Teutônia, a Certel Artefatos de Cimento recebeu na última sexta-feira, dia 6, a visita do prefeito em exercício de Teutônia, Evandro Biondo, e do secretário municipal de indústria e comércio, José Mirto Petter. Recepcionados pelo gerente da indústria, Airton Roque Kist, e pelo diretor superintendente da cooperativa, Ilvo Edgar Poersch, Biondo e Petter puderam conferir a produção da empresa, que fabrica postes com até 40 metros de altura e os comercializa em diversas regiões do Estado e do País.
“Efetuamos visitas de cortesia em várias empresas, até porque são elas que dão retorno para que o município possa atender suas demandas e crescer. Sem as empresas e a sua participação na arrecadação de tributos, não teríamos como manter o município”, afirmou Biondo. “Ficamos impressionados com o tamanho da indústria e a qualidade dos postes produzidos, bem como com o fato de ser a única do Rio Grande do Sul com esse modelo de poste”, complementou.
Para o prefeito em exercício, o cooperativismo forte é um dos grandes sucessos de Teutônia. Disse que todos conhecem a Certel pela qualidade na distribuição de energia e nas demais atividades de seu conglomerado. “Só empresas que estão na vanguarda e veem um novo nicho começam essa atividade. O poder público, independente de quem está no governo, não consegue suprir todas as demandas sociais. Então, é importante que tenhamos empresas com esta capacidade”, pontuou.
Kist e Poersch destacaram que são produzidos mais de dois mil postes de distribuição e transmissão por mês, sendo a comercialização feita a concessionárias e permissionárias do Rio Grande do Sul e de outras regiões do Brasil. Endossaram que os postes com até 40 metros de altura, fabricados na nova unidade da indústria, contemplam o mercado de transmissão de energia e, em breve, também serão produzidas estruturas para o mercado de subestações. Além disso, também são produzidos pisos intertravados e blocos de concreto certificados para a construção civil, pré-requisito para financiamentos habitacionais.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade