sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Melhorias no sistema elétrico em Teutônia e São Pedro da Serra

 A Certel concluiu recentemente dois projetos para aprimorar o sistema elétrico nos municípios de Teutônia e São Pedro da Serra. As obras realizadas representam mais qualidade na infraestrutura elétrica dessas localidades, trazendo benefícios significativos para os associados da Cooperativa.

Em Teutônia, ocorreu a substituição de um transformador e a instalação de dois novos postes para expandir a capacidade do circuito elétrico. Além disso, mais de 500 metros de cabos de energia da rede de baixa tensão foram substituídos. Já em São Pedro da Serra, a Cooperativa realizou a instalação de dois quilômetros de rede trifásica.

O coordenador de planejamento técnico da Certel, Cezar Augusto Siebel, explica que a melhoria possibilita realizar manobras e transferências de cargas entre os municípios de São Pedro da Serra e Barão. “Isso se aplica nos casos de ocorrências, como quedas de energia com danos na rede. Quando essas situações ocorrem, a Certel será capaz de realizar reparos de forma mais eficiente e, ao mesmo tempo, restabelecer o fornecimento de energia elétrica para os nossos associados”, finaliza.

Os dois projetos contaram com a força de trabalho de 80 funcionários, que atuaram com o caminhão de linha viva, possibilitando que os associados ficassem sem energia elétrica pelo menor tempo possível.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade