quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Parceria entre Certel e Univates aprimora podas próximas à rede elétrica

Uma nova evolução está sendo possível através da parceria existente entre Certel e Univates. A Cooperativa recebeu, no dia 26 de setembro, representantes do Tecnovates, o Parque Científico e Tecnológico da Univates, ocasião em que foi apresentada uma ferramenta tecnológica desenvolvida para identificar os locais em que as podas em árvores de grande porte próximas à rede elétrica são mais urgentes. 
A coordenadora administrativa do Tecnovates, Cíntia Agostini, observou que o mecanismo é fruto de um estudo multidisciplinar de mais de um ano sobre o mapa virtual dos 48 municípios abrangidos pela Certel. “O que fizemos foi olhar para todos os dados que a Certel já possuía, pensar na perspectiva de legislação, de regramento das condições ambientais e de variáveis fundamentais na tomada de decisão. Assim, construímos um sistema gerencial de informações que possibilita uma gestão qualificada para a melhor tomada de decisão estratégica em termos de atendimento aos associados/consumidores”, salienta. 
Para o presidente da Certel, Erineo José Hennemann, a tecnologia vem para agilizar ainda mais o atendimento aos cerca de 80 mil associados que a Cooperativa tem distribuídos em 48 municípios. “É muito bom contarmos com esta sólida parceria, pois a Univates é uma referência em pesquisa e desenvolvimento de soluções dos mais variados gêneros. Poder contar com a sua expertise para alavancarmos a qualidade do nosso atendi[1]mento é motivo de grande alegria”, enaltece.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade