segunda-feira, 13 de junho de 2022

PIE continua proporcionado melhorias à qualidade do ensino da região

Muitas escolas da região já sentem na prática as vantagens proporcionadas pelo PIE, o Programa de Incentivo a Entidades da Certel. Diversas doações já foram realizadas a colégios das seis microrregiões atendidas pela Cooperativa.

Pouso Novo

Em Pouso Novo, a Escola Estadual de Ensino Médio Pouso Novo recebeu seis notebooks. “Ter o retorno de uma empresa tão forte é muito bom, e permitirá melhorar a qualidade do nosso ensino. Muitos alunos não têm essa tecnologia em casa, e a escola, com o auxílio da Certel, poderá permitir este contato”, assinala a professora e presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM), Juvildes Borsatto. “Nos sentimos lisonjeados, porque incentiva nossos estudantes baseando-se no mundo atual das tecnologias. É uma parceria que agregou muito, e só podemos agradecer”, completou a professora, Izadora Pretto.
 

Teutônia

Outra beneficiada foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Guilherme Sommer, do Bairro Centro Administrativo, Teutônia, que recebeu livros didáticos. A avaliação sobre este gesto solidário da Cooperativa foi feito pela diretora, Camila Backes. “Estamos muito felizes e gratos por esse retorno da Certel, não só em benefício para o educandário, mas também para a comunidade em geral. É um material muito rico, sendo que nossos professores poderão ampliar a nossa biblioteca e desenvolver vários projetos”, assinala.

Westfália

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Branco, de Paissandu, Westfália, ganhou dois televisores. O sentimento de gratidão à Certel foi exposto pela diretora, Vânia Inês Dannebrock Radavelli. “Agradecemos de coração por sermos contemplados. O programa é ótimo, pois assim nossos jovens passam a valorizar o cooperativismo desde cedo, até porque eles serão os futuros associados. As TVs serão úteis em todas as promoções da escola e também para o estudo, pois a tecnologia é cada vez mais inserida no nosso cotidiano”, observa.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade