sexta-feira, 8 de abril de 2022

Pie rende mais conquistas para a região

Um benefício social vinculado à propagação da filosofia cooperativista. Este é o propósito do Programa de Incentivo a Entidades desenvolvido pela Certel, e que vem contemplando várias instituições da região. Das 62 classificadas, 46 já receberam suas solicitações em forma de doações, através de recursos oriundos de sobras da Cooperativa.

Santa Clara do Sul

O Lar Geriátrico Santa Clara, de Santa Clara do Sul, ganhou 18 unidades de equipamentos domésticos. Para a coordenadora, Fabiana Maria Sopelsa, a doação será muito útil, pois facilitará o trabalho e favorecerá o bem-estar dos residentes. “Foi muito importante, uma vez que procuramos buscar continuamente a melhoria dos ambientes internos a fim de oferecermos um serviço de qualidade aos nossos idosos. As ações sociais que a Certel oportuniza demonstram os valores e a seriedade desta Cooperativa, que nitidamente busca desenvolver o crescimento das comunidades”, avalia.

Igrejinha

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Lajeadinho, de Lajeadinho, em Igrejinha, ganhou um projetor e um ar condicionado de 30 mil BTUS. O sentimento de gratidão vem em nome da diretora, Maria Eliane Schirmer. “Os pais são os associados à Certel, mas quem recebe o prêmio neste momento são os nossos estudantes, os futuros associados. Tudo que conseguirmos fazer para melhorar o ambiente da escola vai contribuir para melhorar cada vez mais o processo de ensino e aprendizagem. Gostaríamos de poder contar com mais empresas com esse olhar voltado à educação, pois as escolas estão sempre em busca de melhorias.”

Salvador do Sul

Já a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Auri Beschorner, de Campestre Baixo, Salvador do Sul, foi agraciada com R$ 8 mil reais para a reforma de uma quadra esportiva. “A quadra já existe a um bom tempo, e a reforma é um sonho antigo da comunidade. É uma importante melhoria para que os nossos alunos possam praticar o esporte com mais qualidade, e um estímulo para estarem em um ambiente tão agradável como a nossa escola”, afirma o professor de história e língua espanhola e responsável financeiro, Ricardo Luís Herpich. “É um exemplo a Certel compartilhar parte dos seus lucros para beneficiar seus associados e toda a comunidade”, completa.

Marques de Souza

Outra beneficiada foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental Severino José Frainer, de Linha Atalho, Marques de Souza, que recebeu utensílios de jardinagem, um trepa-trepa e um escorregador. Segundo a diretora, Simone Zambiazi, o educandário classificou-se no PIE através do projeto “Para minha escola, a minha casa”, que objetiva a troca de conhecimentos e experiências com as famílias dos estudantes. “E os itens de jardinagem serão muito aproveitados na produção da horta e do pomar, bem como no jardim e na praça. Já o trepa-trepa e o escorregador irão auxiliar na parte recreativa da nossa pracinha. Nossos alunos ficaram muito contentes, porque é o trabalho deles que está sendo valorizado com esta doação da Certel”, enfatizou.

Lajeado I

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Guido Arnoldo Lermen, do Bairro Centenário, em Lajeado, foi contemplada com bancos e mesas. Conforme a diretora, Mariela Zamboni Bauer, houve uma imensa alegria no momento em que a Certel comunicou a escola sobre a premiação. “Estamos aqui sempre pensando no melhor dos nossos estudantes, em maneiras de melhorar a aprendizagem e o interesse deles. Oportunidades como esta mostram o quanto temos que agradecer a parcerias como a da Certel”, pontou. “Com certeza, as aulas terão um sentido maior para eles, pois serão mais prazerosas e interessante”, acrescenta a professora, Tânia Márcia Schena.

Travesseiro 

Também foi beneficiada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Pretto, de Travesseiro, que recebeu dois condicionado de ar (12.000 e 18.000 BTUS), um notebook e um aparelho celular. “Ficamos muito felizes, pois tudo que vem agrega o nosso trabalho em prol do bem-estar das nossas crianças. Será muito bem utilizado, facilitando a rotina educacional e a relação pedagógica que se tem”, endossa a diretora, Gisele Vendramin. Segundo ela, toda comunidade escolar é muito grata à Certel, pois tanto o bem-estar de alunos e professores quanto a comunicação entre professores, alunos e pais será qualificada pela doação.

Lajeado II

Outra contemplada foi a Escola Municipal de Ensino Infantil Sabor de Infância, do Bairro Igrejinha, em Lajeado. Beneficiada por duas smart TVs, o educandário também sente-se muito agradecido à Certel, como revela a diretora, Natasha Roseli Guillante. “Como estes televisores têm conexão direta com a Internet, nossas professoras poderão pesquisar mais facilmente diferentes situações de aprendizagem, agregando o processo pedagógico”, relata. “Esta á a primeira parceria de muitas que ainda surgirão, e vamos estar sempre juntos com a Certel. Inclusive, vamos estimular que nossos jovens entendam melhor sobre o cooperativismo em si”, argumenta Natália Koch, presidente da Associação de Pais e Funcionários da Emei Sabor de Infância.
 

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade