terça-feira, 23 de novembro de 2021

Rede trifásica beneficiará criação de mais de 15 mil frangos em Maratá

A transformação de redes elétricas em trifásicas é uma das ações da Certel para garantir aos seus associados um abastecimento energético cada vez mais confiável e resolutivo. Um dos 150 que já foram beneficiados pela energia trifásica este ano é o associado Almiro José Kunzler, 61 anos, de Encruzilhada do Maratá, Maratá, praticamente na divisa com a área de outra distribuidora. A modernização da infraestrutura energética foi essencial para que ele pudesse construir um aviário na propriedade.
O aviário já está sendo erguido e deverá alojar 15.700 galinhas poedeiras, em sistema de integração com a empresa Naturovos, de Salvador do Sul. “Começamos esse investimento porque sabíamos que a energia elétrica é fornecida pela Certel. Moramos há 31 anos neste local, e sempre fomos muito bem atendidos pela nossa cooperativa. Esse investimento na avicultura também é importante porque manterá a nossa família ainda mais unida”, comemora.
A esposa, Irena Maria Kunzler, 56, igualmente demonstra sua felicidade pelo empreendimento. “É a realização de um grande sonho, e somos muito gratos a todos os profissionais da Certel que vieram algumas vezes e possibilitaram que a luz trifásica fosse instalada. Todos foram sempre muito cordiais e eficientes em suas atividades”, avalia.
O genro, Giovane Stein, 31 anos, ressalta que a energia elétrica é um dos principais elementos da cadeia produtiva. “Até já projetamos a instalação de um segundo aviário no futuro, pois energia é o que não vai faltar com esta rede trifásica. Somos muito gratos à cooperativa por toda atenção dispensada para que nosso sonho pudesse se transformar em realidade”, enfatiza.
 

Deixe seu comentário

+Política de privacidade