terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Sipat capacitou e motivou profissionais da Certel

Os profissionais da Certel participaram recentemente da 35ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), com palestras e treinamentos que visam, além de estimular segurança e um trabalho cada vez mais focado na qualidade, garantir condições para uma vida melhor nos mais variados aspectos. 

Entre as atrações, estiveram o Grupo Teatral do Sesi, que abordou sobre relacionamento interpessoal; a palestra sobre educação financeira, do gerente da agência do Sicredi Ouro Branco, Francisco José Diel; a palestra sobre prevenção e cuidados com acidentes de trânsito, das profissionais de segurança do trabalho Rafaela Zanchet Donida e Caroline Jacobs; a palestra sobre inclusão social, da pedagoga Lisandra Sandri, da Ulbra; a palestra sobre policiamento ostensivo, da capitã Carmine Brescovit e do tenente Radamés Prediger, ambos da Brigada Militar de Teutônia; o curso teórico de capacitação para serviços de poda e supressão vegetal em rede, do consultor ambiental da Certel, Ricardo Jasper e das analistas ambientais Tatiana da Costa Weber e Francieli Krohn; e avaliação de índice de glicemia e testes de visão do Sesi, na Certel Artefatos de Cimento.

O grupo teatral cativou a atenção de todos mostrando como, muitas vezes, o ser humano lida com adversidades e desafios em sua vida, deixando passar em branco oportunidades.

Diel frisou a importância da educação financeira, principalmente, considerando-se que, de uma população jovem, 30% já é inadimplente. Um dos pilares é o planejamento financeiro para o objetivo que se deseja.

Indicadas pela Liberty Seguros, Rafaela e Caroline enfocaram as principais causas de acidentes de trânsito, como imprudência, uso de telefone celular, alcoolismo, falta de manutenção no veículo e nas estradas e excesso de velocidade.

Lisandra destacou a necessidade de romper a barreira atitudinal em benefício da inserção, inclusão e integração das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, para que seja possível desenvolvê-las tanto quanto as demais.

Carmine e Radamés salientaram que a Brigada Militar existe para servir a comunidade e compartilharam orientações essenciais para a segurança, como avisar vizinho se for viajar, cuidar com acúmulo de correspondências, atentar para veículos estranhos ou com películas escuras e pessoas estranhas e nunca reagir a assalto. Para solicitar socorro à BM, ligue 190.

Jasper, Tatiana e Francieli, observaram que a qualidade na distribuição da energia é a essência da Certel, mas passa por uma palavra chamada eficácia, que vem desde manter a rede limpa, e, acima de tudo, que sejam atendidas as normativas legais ligadas ao licenciamento e que precisam ser obedecidas.

Segundo o presidente, Erineo José Hennemann, a cooperativa tem o foco de assegurar as suas equipes o melhor preparo para a atuação profissional, assim como também de se preocupar com o bem-estar de cada colaborador. “E a Sipat, um evento tradicional na Certel, sempre oportuniza um grande aprendizado nesse sentido”, avaliou. Os funcionários foram incentivados a trazerem um quilo de alimento não perecível, para doação ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade