terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Sterlite Power celebra o começo de suas operações na região Sul do Brasil

A Sterlite Power celebrou em dezembro o começo de suas operações no Rio Grande do Sul. Uma cerimônia oficial foi realizada no Canteiro da Subestação Lajeado 3, em Costão, Estrela, e marcou o início das obras do projeto de transmissão de energia Vineyards. Participaram do evento executivos da companhia, membros da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), autoridades políticas da região, como o prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Estrela, Paulo Ricardo Finck, e diretores da Certel. 

O projeto Vineyards prevê a construção de 114,4 quilômetros de linhas de transmissão, a implantação de duas novas subestações e a expansão de quatro subestações nas regiões de Bagé e Lajeado. Esse é o segundo projeto da Sterlite Power no Brasil a ter suas obras iniciadas de um total de nove concessões que a companhia conquistou em leilões públicos organizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O CEO da Sterlite Power no Brasil, Rui Chammas, declarou estar motivado com o início das obras do projeto Vineyards. “É uma honra poder trabalhar com nossos parceiros para o desenvolvimento da região, ampliando a capacidade de transmissão de energia, sempre alinhado ao nosso propósito de capacitar a humanidade e enfrentando os principais desafios no acesso à energia”, disse.

O evento também foi prestigiado pelo presidente da Certel, Erineo José Hennemann, acom-panhado por diretores e gestores. “É uma importante obra não só para os associados da Certel, mas também para todos os moradores do Vale do Taquari. Vai melhorar a qualidade e a confiabilidade energética, com sustentabilidade garantida para os próximos 15 anos”, comemora Hennemann, observando que a Certel será a única distribuidora a se conectar nesta subestação.


Visitação

Como o posteamento será fornecido pela Certel Artefatos de Cimento, no dia 4, uma comitiva da Sterlite Power e da Tecnova Engenharia visitaram a indústria e a sede administrativa da Certel. Estiveram presentes o CEO da Sterlite da Índia, Vivek Singhal; o gestor de qualidade na Índia, Virendra Jodha; o gestor de qualidade no Brasil, Thiago Ramos Pereira; a coordenadora do projeto, Alice Thormann, e a técnica de qualidade, Jaqueline Lima, ambas da Tecnova Engenharia.

Deixe seu comentário

+Aviso de privacidade